Conecte-se conosco

Empresas

Embraer: Eve e Sydney Seaplanes anunciam parceria para “carros voadores”

Trata-se de um pedido inicial de 50 eVTOLs

Publicado

em

A Embraer anunciou na manhã desta segunda-feira (6) que sua subsidiária, a Eve, e a Sydney Seaplanes anunciaram parceria para “carros voadores”, conforme documento ao mercado.

De acordo com a fabricante brasileira de aeronaves, trata-se de um pedido inicial de 50 aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL) da Eve, com entregas previstas para começar a partir de 2026.

Também disse que a Sydney Seaplanes é líder na transição para a aviação sustentável na Austrália, e o movimento permitirá iniciar a implantação de operações de táxi aéreo elétrico na região da Grande Sydney.

“A nova parceria acelera o turismo mais sustentável na região da Grande Sydney usando aviação 100% elétrica com emissão zero. Este é um desenvolvimento empolgante para a Sydney Seaplanes. Sydney precisa de um estímulo pós-Covid e a melhor maneira de fazer isso é gerando empregos de alta tecnologia e zero carbono que apoiem o transporte, o turismo e a energia desta cidade maravilhosa. A tecnologia eVTOL da Eve se integrará perfeitamente à nossa frota anfíbia elétrica para oferecer uma variedade de viagens turísticas e de transporte regional. Ainda sujeito à consulta da comunidade, esperamos que alguns voos operem em nosso icônico terminal de aviação de Rose Bay, no Porto de Sydney. Esse serviço será um atrativo para o público em geral, o que nos permitirá abrir novas rotas, além do porto e em toda a região da Grande Sydney”, disse Aaron Shaw, CEO da Sydney Seaplanes.

A Eve, por sua vez, apoiará esta nova parceria com soluções abrangentes para operações de aeronaves, incluindo soluções de gerenciamento de tráfego aéreo, manutenção, treinamento e outros serviços”, disse Andre Stein, presidente e CEO da Eve Urban Air Mobility.

A Embraer está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker EMBR3.

Veja o documento:

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS