Empresas
Embraer firma acordos com Enaer e entrega aeronave à Scoot
Fabricate brasileira de aeronaves.
A Embraer (EMBR3) assinou dois acordos de cooperação industrial e de serviços com a Empresa Nacional Aeronáutica do Chile (Enaer), abrangendo as aeronaves de defesa A-29 Super Tucano e o C-390 Millennium, além dos aviões comerciais da empresa.
Essa parceria visa expandir a rede de fornecedores e serviços da Embraer no Chile, fortalecendo a integração das indústrias aeroespaciais dos dois países sul-americanos.
A Enaer começará a produzir componentes e será designada como centro de manutenção para as 22 unidades do A-29 Super Tucano da Força Aérea do Chile, como parte do acordo vinculado à expansão da frota dessas aeronaves em operação no país. O objetivo é também aumentar tanto o papel da Enaer como fornecedora quanto a presença da Embraer no Chile.
Embraer (EMBR3)
A companhia entregou a primeira de nove aeronaves Embraer E190-E2 para a Scoot, subsidiária low-cost da Singapore Airlines (SIA).
A cerimônia ocorreu ontem em São José dos Campos, com a participação dos executivos da Azorra, Scoot e Embraer. O E190-E2 “Explorer 3.0”, nome comemorativo em homenagem à terceira e mais recente adição à frota da família Scoot, marca a primeira entrega de um jato da Embraer para uma companhia aérea de Singapura.
A operação do E2 da Scoot está programada para começar em maio de 2024. O voo inaugural do “Explorer 3.0” será realizado até Krabi, na Tailândia.
Azorra
A Azorra é uma empresa de arrendamento de aeronaves focada em fornecer aluguel (leasing), financiamento, transição de frota e gerenciamento de ativos para investidores de aeronaves, financiadores e operadoras de companhias aéreas em todo o mundo.
Com uma equipe multicultural, a Azorra reflete os mercados globais que atende e possui competências essenciais em legislação aeronáutica, financiamento de aeronaves, manutenção, marketing, vendas e leasing.
Scoot
A Scoot é a subsidiária low-cost da Singapore Airlines (SIA). A Scoot iniciou seus voos em junho de 2012 e se fundiu com a Tigerair Singapore em julho de 2017, mantendo a marca Scoot para um novo capítulo de crescimento. Até o momento, a Scoot já transportou mais de 82 milhões de passageiros e possui uma frota de mais de 50 aeronaves, incluindo Boeing 787 Dreamliners, aeronaves da família Airbus A320 de corredor único e os jatos regionais Embraer E190-E2. Atualmente, a Scoot voa para 67 destinos em 15 países e territórios na Ásia-Pacífico, Oriente Médio e Europa.

-
Política1 dia atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Mundo1 dia atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Renda máxima: quanto um motorista da Uber consegue fazer por mês?
-
Empresas1 dia atrás
Stefanini reorganiza operação e aposta em crescimento com IA e aquisições
-
Empresas1 dia atrás
Marketplace da Petrobras lança API Store
-
Finanças1 dia atrás
Se você mora sozinho, também pode receber benefícios pelo Caixa Tem
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
ChatGPT é mina de ouro! Veja 5 profissões que podem lucrar com IA
-
Automobilística1 dia atrás
CNH vencida? Saiba os prazos de renovação e evite penalidades