Empresas
Embraer negocia venda de aeronaves à Eslováquia
Fabricante brasileira de aeronaves.
A Embraer (EMBR3) informou dia 10 que o Ministério da Defesa da Eslováquia dará início, em janeiro de 2025, às negociações para a aquisição de três aeronaves de transporte militar C-390 Millennium. O anúncio foi realizado em meio à assinatura de uma carta de intenções entre os Ministérios da Defesa da Eslováquia e do Brasil, com o objetivo de estreitar a cooperação industrial entre os dois países.
De acordo com a fabricante brasileira, a escolha da aeronave pela Eslováquia reflete seu desempenho e adequação às exigências do país. “Durante visita ao Brasil, o ministro da Defesa da Eslováquia reconheceu que o Embraer C-390 Millennium é a opção que melhor atende aos requisitos da futura aeronave de transporte militar da Eslováquia”, destacou a empresa em comunicado.
O C-390 Millennium, modelo de transporte tático de médio porte, já está em operação em Portugal e na Hungria, além de ter sido adquirido por Holanda, Áustria e República Tcheca. A Suécia também selecionou recentemente a aeronave, que já integra as frotas do Brasil e da Coreia do Sul.
Embraer (EMBR3)
Fundada em 1969, em São José dos Campos (SP), a Embraer é uma das maiores fabricantes de aeronaves do mundo, atuando nos segmentos de aviação comercial, executiva, defesa e segurança. Reconhecida globalmente por sua inovação e excelência tecnológica, a empresa desenvolve e fabrica aeronaves que operam em mais de 100 países, consolidando-se como líder no mercado de jatos regionais.
Ao longo de sua história, a Embraer desempenhou papel estratégico na indústria aeronáutica, desenvolvendo modelos de sucesso como os E-Jets, amplamente utilizados na aviação comercial, e a linha Phenom e Praetor, referência na aviação executiva.
No setor de defesa, a companhia se destaca com projetos como o C-390 Millennium, voltado para transporte militar, e o caça Gripen, produzido em parceria com a sueca Saab. Com mais de 18 mil funcionários, a Embraer investe fortemente em pesquisa e desenvolvimento, contribuindo para a evolução da tecnologia aeroespacial e a competitividade do Brasil no cenário internacional.

-
Política1 dia atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Mundo1 dia atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Renda máxima: quanto um motorista da Uber consegue fazer por mês?
-
Empresas2 dias atrás
Stefanini reorganiza operação e aposta em crescimento com IA e aquisições
-
Empresas2 dias atrás
Marketplace da Petrobras lança API Store
-
Finanças2 dias atrás
Se você mora sozinho, também pode receber benefícios pelo Caixa Tem
-
Automobilística2 dias atrás
CNH vencida? Saiba os prazos de renovação e evite penalidades
-
Tecnologia1 dia atrás
Pouca gente sabe que usar Starlink em prédios pode dar problema! Veja por quê