Empresas
Embraer recebe encomenda da Porter e também irá cooperar com a Arábia Saudita
Fabricante brasileira de aeronaves.
A Embraer (EMBR3) informou, ontem, que a Porter Airlines confirmou um novo pedido firme de 25 jatos E195-E2, exercendo seus direitos de compra, além dos 50 já encomendados anteriormente.
O acordo, avaliado em US$ 2,1 bilhões a preço de lista, contribuirá para a expansão dos serviços da companhia aérea canadense para destinos na América do Norte.
A Porter Airlines já é cliente de lançamento do E195-E2 na região e recebeu 24 das aeronaves encomendadas até o momento.
Com uma capacidade de até 146 assentos, os jatos operam voos confortáveis e tranquilos a partir do leste do Canadá, atendendo a cidades como Toronto, Ottawa, Halifax e Montreal. Michael Deluce, Presidente e CEO da Porter Airlines, destacou que os 25 jatos adicionais permitirão a expansão da malha para mais destinos na América do Norte.
Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial, ressaltou que a escolha do E2 pela Porter Airlines é uma prova do conforto e eficiência desta aeronave de corredor único.
A ação EMBR3 encerrou o dia 29 cotada a R$ 20,39.
Embraer (EMBR3)
Também ontem a SAMI, principal empresa de Defesa e Segurança da Arábia Saudita e subsidiária do Fundo de Investimento Público local, e a Embraer assinaram um Memorando de Entendimento para cooperação nas indústrias aeroespaciais, com foco em Defesa e Segurança.
O acordo visa ampliar a presença das duas empresas no Reino da Arábia Saudita, com ênfase na promoção das capacidades do C-390 Millennium e no fornecimento de suporte local para os requisitos do Ministério da Defesa saudita.
Além disso, pretendem estabelecer uma ampla capacidade de manutenção das aeronaves da Embraer no país, incluindo um Centro Regional de MRO e uma linha de montagem final para o Embraer C-390, bem como a integração do sistema de missão no Reino da Arábia Saudita.
As empresas também se envolverão em atividades de treinamento para impulsionar oportunidades no setor aeroespacial da região.
-
Cotidiano2 dias atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Tecnologia1 dia atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Dá para ganhar dinheiro com a nova IA do WhatsApp? Veja do que ela é capaz
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp