Tecnologia
Santander sai na frente e libera emissão de boleto com pagamento via PIX
Saiba mais sobre a nova modalidade de pagamento que une o tradicional boleto ao novo pix!
Não faz muito tempo que as formas de pagamentos convencionais sofrem grandes mudanças. Em outubro do ano de 2020, ocorreu o lançamento de uma nova modalidade de pagamento, o conhecido PIX, marcadamente utilizado pela sua praticidade e agilidade em realizar transações instantâneas.
Diante desse grande sucesso, o banco Santander sai na frente e libera uma nova modalidade de pagamento para empresas, que permite que boletos sejam pagos via PIX, que oferece compensação instantânea e tarifas mais competitivas.
Veja mais: Copel Telecom anuncia aquisição da Nova Fibra
Entenda o diferencial da nova modalidade de pagamento
A priori, o Banco Central (BC), vem disponibilizando novas modalidades de pagamento, entre elas o PIX, uma forma de pagamento instantâneo. Essa ferramenta recentemente recebeu um novo recurso, o de pagamento de boleto.
Diante disso, no dia 31 de janeiro deste ano (2022), o banco Santander liberou a nova forma de pagamento para seus clientes pessoas jurídicas. Chamada carinhosamente pela internet de Boleto SX, é possível emitir boletos e pagar boletos via PIX por meio do internet banking – disponível em forma de site e aplicativo.
Para quem não conseguiu ter em mãos ou em arquivo o novo boleto, ele é praticamente igual ao tradicional, tendo como diferencial um código QR code acrescido nele, não substituindo o código de barras, e sim agregando-o.
Essa nova modalidade está liberada para clientes PJ, não importando o tamanho, seja uma empresa de grande ou pequeno porte, ou mesmo os microempreendedores individuais (MEI).
Sendo assim, o principal diferencial do SX é que ele é mais veloz que o boleto tradicional, que ao invés de levar até dois dias úteis para realizar a compensação, o SX pagará na hora de forma instantânea.
Outra coisa é que ele terá seu pagamento limitado até as 23 horas. Ficando 24 horas disponível para pagamento, desde que esteja dentro do prazo de validade estabelecido. E não suficientemente, o pagamento via essa nova modalidade tem tarifas mais competitivas, visto que a tarifa para pagamento instantâneos é inferior.
Por fim, outros bancos como o Itaú e Bradesco também começaram a oferecer tais novos serviços.

-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio2 dias atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia1 dia atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Investimentos2 dias atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia1 dia atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Carreira19 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia14 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças1 dia atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?