Tecnologia
Concorrente do ChatGPT? Empresa chinesa Baidu lançará aplicativo para incrementar sua ferramenta de busca
A Baidu pretende lançar um aplicativo semelhante ao ChatGPT, que utilizará chatbot para incrementar a sua ferramenta de busca. Entenda.
A empresa chinesa Baidu irá lançar um aplicativo que será semelhante ao ChatGPT. Esse novo app se utilizará de chatbot. Inicialmente será autônomo, mas a intenção é incrementar gradativamente a ferramenta de busca.
O ChatGPT funciona da seguinte maneira: quando o usuário faz uma pergunta, ele responde de forma quase que humana. Esse mecanismo se utiliza de uma grande fonte de dados para responder às perguntas da melhor maneira possível.
Os chatbots mais comuns na China, atualmente, são utilizados mais como uma forma de interação social, enquanto o ChatGPT funciona de forma mais profissional. Dessa maneira, a Baidu pretende melhorar o desempenho do mecanismo.
Ele será utilizado como resposta de pesquisas aos usuários. Ao pesquisar algo, geralmente aparecem diversos links para acessar acerca do assunto pesquisado. O chatbot aparecerá com uma resposta, como se respondesse à sua pergunta em uma conversa.
Segundo a Reuters, a Microsoft investiu 1 bilhão de dólares no OpenAI e também deverá aumentar os recursos da empresa. Além disso, um software capaz de gerar imagens de OpenAI deverá ser incrementado ao Bing, uma ferramenta de buscas, e deverá gerar uma concorrência maior para o Google.
A Baidu vem investindo fortemente em novidades do mundo tecnológico, principalmente as que se referem à inteligência artificial (AI). Entre elas, é possível encontrar veículos autônomos, chips, serviços de computação na nuvem, entre outros.
Ainda no mês passado, houve uma conferência em que foram apresentadas três inteligências artificiais, que seriam capazes de exercer o papel de profissionais como ilustradores, editores, animadores e roteiristas.
Quando será lançado o aplicativo da Baidu?
É esperado que o aplicativo criado pela Baidu, ainda sem nome, que será um rival para o ChatGPT, seja lançado no mês de março. Ele deverá ser um chatbot que se utilizará de inteligência artificial para melhorar a experiência dos clientes quanto à ferramenta de busca.
Com seu lançamento de forma autônoma, ele deverá ser aos poucos adicionado à ferramenta de busca chinesa “Baidu”, segundo uma fonte. A empresa, por sua vez, não fez comentários sobre o assunto.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025