Conecte-se conosco

Economia

Empresas de beleza esperam fechar mais de US$ 30 milhões em negócios no mercado árabe

Cerca de 30 empresas brasileiras participaram da principal feira de produtos de beleza do Oriente Médio e fecharam contratos de US$ 2,34 milhões no evento.

Publicado

em

As cerca de 30 empresas brasileiras que participaram da Beautyworld Middle East, a principal feira de produtos de beleza do Oriente Médio, realizada no início do mês em Dubai, fecharam contratos de US$ 2,34 milhões nos três dias do evento.

Leia mais: Além dos alimentos: Empresas brasileiras buscam espaço no mercado árabe

A expectativa, no entanto, é de que, nos próximos 12 meses, novos contratos para venda de produtos, tanto em Dubai quanto no mercado árabe em geral, gerem receitas de até US$ 34,6 milhões, de acordo com projeção da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal (Abihpec) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

“Apesar do momento pandêmico, todos os expositores ficaram muito satisfeitos com o evento em formato presencial, inclusive comentando que os resultados superaram as expectativas. Notamos uma pequena redução no número de visitantes, mas todos os que estiveram com empresas brasileiras demonstraram que estavam ali para negócios, oportunidades, busca de novos parceiros e produtos, o que potencializou geração de negócios efetivos”, disse Gueisa Silvério, gerente de Negócios Internacionais da Abihpec.

Publicidade

MAIS ACESSADAS