Conecte-se conosco

Empresas

Empresas Gerdau aprovam reorganização societária da mexicana Sidertúl e outras

Siderurgia

Publicado

em

Bonsucex Holding elevou sua participação acionária na Metalúrgica Gerdau

A Gerdau e a Metalúrgica Gerdau, em conjunto, informam aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em 18 de agosto de 2021, o Conselho de Administração aprovou a reorganização societária envolvendo sua subsidiária mexicana Sidertúl, e as sociedades Aceros Corsa, e Gerdau Corsa, ambas igualmente localizadas no México e controladas pelas Companhias em conjunto com o grupo composto por Corcre, S.A.P.I. de C.V. e Juan Angel Córdova Creel, (juntos denominados “Grupo Córdova”).

A reorganização societária aprovada pelo Conselho de Administração envolve a incorporação das empresas Sidertúl e Aceros Corsa pela Gerdau Corsa (“Incorporação”) e insere-se no contexto do processo de reorganização e simplificação da estrutura societária no México, com o objetivo de (i) fortalecer a estrutura financeira da Gerdau Corsa, com a redução da alavancagem e das despesas financeiras; (ii) centralizar as principais atividades do negócio, gerando uma maior eficiência operacional das sociedades envolvidas; e (iii) otimizar os processos internos, criando sinergia nas atividades e economia de escala com a redução dos custos administrativos, operacionais e tributários.

Gerdau

Gerdau

Como passo preliminar à Incorporação, o Grupo Córdova adquirirá 16,84% do capital social da Sidertúl, pelo montante de US$ 32.500 mil, a fim de equalizar sua participação acionária no capital social da Gerdau Corsa, após a Incorporação.

Como resultado da Compra e Venda e da Incorporação, a Gerdau S.A. aumentará, indiretamente, a sua participação no capital social da Gerdau Corsa de 70% para 75%, mantendo-se o controle compartilhado da Gerdau Corsa com o Grupo Córdova.

Adicionalmente, a reorganização societária reforçará o compromisso das Companhias com suas operações no México, geografia importante e estratégica dentro da sua visão de longo prazo.

A consumação da Compra e Venda e da Incorporação, que se espera seja concluída no quarto trimestre de 2021, está condicionada à aprovação dos acionistas das sociedades envolvidas e da Comisión Federal de Competencia Económica – COFECE (o órgão de defesa da concorrência mexicano), além de outras condições comumente aplicáveis neste tipo de reorganização societária.

A Gerdau está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker GGBR4.

Veja o documento:

Empresas Gerdau aprovam reorganização societária da mexicana Sidertúl e outras

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS