Conecte-se conosco

Empresas

Enauta considera devolução do Campo de Atlanta após sócia abandonar ativo

Barra Energia, dona de 50% do Campo de Atlanta, notificou sua “decisão de saída irrevogável” do ativo.

Publicado

em

A petroleira Enauta comunicou em fato relevante divulgado nesta terça-feira que a Barra Energia, sócia da empresa no Campo de Atlanta, notificou sua “decisão de saída irrevogável” do ativo.

Dessa forma, a Enauta agora planeja acelerar estudos para definir o futuro do Bloco BS-4, onde fica o campo, que poderá ser devolvido, disse a companhia.

“A companhia avaliará até o dia 28 de novembro de 2020 se assumirá a participação da Barra Energia no campo ou procederá ao abandono conjunto”, afirmou a Enauta.

“Uma eventual devolução conjunta do campo não ocorreria de imediato. O Sistema de Produção Antecipada continuaria operando enquanto fosse viável economicamente. O abandono definitivo somente ocorreria após a conclusão dos trâmites necessários junto aos órgãos competentes”, acrescentou em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A empresa opera o Campo de Atlanta e possui 50% de participação no ativo. A outra metade pertence à Barra Energia.

A companhia “já vinha revisando o projeto” de Atlanta “com o objetivo de torná-lo mais robusto e resiliente aos novos cenários de preços de petróleo”, disse em comunicado o CEO da Enauta, Décio Oddone.

“Com a notificação da Barra Energia, esse estudo será acelerado e embasará a decisão da companhia”, completou.

Localizado na Bacia de Santos, o Campo de Atlanta, no Bloco BS-4, está a 185 quilômetros da costa do Brasil. A produção de óleo no campo teve início em maio de 2018.

A empresa afirmou que no ano passado, a Atlanta produziu, em média, 19 mil barris de óleo por dia (kbopd) por mês, considerando os três poços produtores equipados com árvores de natal molhadas e bombas centrífugas submersas submarinas.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS