Conecte-se conosco

Empresas

Enauta convoca AGE e divulga produção de novembro

Companhia produz óleo e gás.

Publicado

em

A Enauta (ENAT3) convoca uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para o dia 26 de dezembro, na qual serão discutidos três temas: aprovação de plano de ações restritas, aprovação de plano de outorga de compra de ações e aprovação de plano de incentivo de longo prazo matching shares (ações correspondentes).

Ontem, a Enauta Participações (ENAT3) divulgou que sua produção total atingiu 453,9 mil barris de óleo equivalente (boe) em novembro, em comparação com 170,2 mil barris em outubro.

A produção de Atlanta foi retomada em 5 de novembro com a operação do poço 5, que teve uma vazão gerenciada em torno de 12 mil bbl/dia, abaixo da capacidade de pico que excede 15 mil bbl/dia, devido a limitações da Plataforma Piloto.

Em 2 de dezembro, a produção do poço 4 foi retomada, com expectativa de estabilização acima de 6 mil bbl/dia em média. O retorno de produção do terceiro poço do Sistema Piloto permanece previsto para os próximos 30 dias. A produção de Atlanta atingiu 20,9 mil bbl em 4 de dezembro.

No mês passado, o primeiro módulo das bombas multifásicas (MPPs) para produção via FPSO Atlanta teve sua montagem finalizada e seguiu para a fase final de comissionamento. O primeiro óleo do FPSO Atlanta está previsto para agosto de 2024, conforme o cronograma original de desenvolvimento.

A produção de Manati em novembro permaneceu estável em relação a outubro, retomando o patamar operacional apresentado no 4T22.

A ação ENAT3 encerrou o dia 5 cotada a R$ 14,54.

Enauta (ENAT3)

A companhia é uma empresa especializada na exploração de petróleo, anteriormente conhecida como QGEP Participações S.A., tendo alterado seu nome em março de 2019. A Enauta controla a Enauta Energia, anteriormente chamada Queiroz Galvão Exploração e Produção S.A.

A empresa está envolvida em dois blocos de extração de petróleo atualmente em fase de produção. Um desses blocos está localizado no campo de Manati, no litoral da Bahia, enquanto o outro está no campo de Atlanta, no litoral do Rio de Janeiro.

Além disso, a Enauta detém participação integral em três blocos na região norte e 50% em um bloco na bacia de Santos, nos quais atua como operadora, encontrando-se em fase de exploração. A empresa também possui participação em outros 13 blocos em estágio de exploração, sendo operados por diferentes companhias.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS