Conecte-se conosco

Tecnologia

Encalhou no estoque? Estes foram os 5 iPhones menos vendidos da história

Publicado

em

Nem só de lucro e recorde de vendas vive a Apple. Apesar de ser uma das maiores empresas de tecnologia do mundo e ter feito dos iPhones alguns dos celulares mais populares do mercado, a companhia também amarga resultados negativos.

Desde 2007, quando foi lançado o primeiro iPhone, a Apple já vendeu mais de 1,2 bilhão de unidades de aparelhos. A última versão (iPhone 14) foi o smartphone mais vendido nos Estados Unidos em 2022.  

Ao longo do tempo, alguns lançamentos entraram no gosto popular, vendendo uma quantidade expressiva de unidades, já outros nem tanto. Nas linhas abaixo, vamos mostrar os cinco piores iPhones, em vendas, da história. Acompanhe!

Os menos vendidos da Apple

1)  iPhone 5c

Lançado em 2012, o 5C foi uma investida da Apple para criar modelos mais acessíveis ao público. As críticas, no entanto, não o pouparam, destacando o design de plástico e a falta de recursos inovadores. Essa versão do iPhone vendeu apenas 30 milhões de unidades.

2)  iPhone 12 Mini

O iPhone 12 mini foi lançado pela Apple em 2020. Ele foi o primeiro modelo com tela menor que seis polegadas, desde o iPhone 8. Apesar de elogiado pelo design e a boa duração da bateria, o aparelho recebeu críticas pelo preço elevado e falta de suporte para 5G. Ele vendeu apenas 40 milhões de unidades.

3) iPhone XR

A Apple lançou, oficialmente, o modelo XR em 2018. Ele vendeu 50 milhões de unidades, após receber críticas por causa da tela LCD de baixa resolução e ausência de Face ID.

4)  iPhone 8

Lançado em 2017, o iPhone 8 era tido como um dos mais esperados da história da Apple. No que se refere às vendas, no entanto, ele não conseguiu empolgar, tampouco cumpriu os objetivos estabelecidos.

Ao todo, foram vendidas 60 milhões de unidades. O aparelho foi criticado por ter um design semelhante ao do iPhone 7 e não apresentar recursos inovadores.

5) iPhone 8 Plus

O modelo 8 Plus era maior do que o iPhone 8, recebeu elogios por ter uma tela maior e câmera dupla, mas foi criticado pelo preço alto e falta de novos recursos em relação à versão anterior. Ele não conseguiu se despontar nas vendas e a Apple vendeu, ao todo, 70 milhões de unidades do aparelho.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade

MAIS ACESSADAS