Conecte-se conosco

Automobilística

Encher o tanque do carro por completo pode causar problemas ao veículo; Entenda

Encher o tanque do seu carro por completo pode causar problemas ao veículo, além de trazer riscos à saúde e ao ambiente.

Publicado

em

Muitos condutores possuem a mania de encher o tanque do carro por completo, mas isso pode trazer sérios problemas ao veículo, então cuidado.

Esse hábito é muitas vezes visto como uma vantagem, seja para aproveitar o preço da gasolina ou para evitar visitas frequentes aos postos de combustível.

Porém, isso não é o aconselhável. Uma boa dica é interromper o abastecimento quando a trava de segurança da bomba for ativada, não preenchendo o tanque por completo.

Mas, afinal, por qual motivo essa prática deve ser evitada? Ela pode trazer perigos aos frentistas, ao motorista, ao veículo, a quem está ao redor e à natureza.

Existem três consequências para você abandonar de vez essa prática. A primeira delas é que, ao “completar o tanque”, pode haver derramamento de gasolina. E é importante lembrar que a gasolina não é nada mais nada menos do que um líquido extremamente inflamável e tóxico.

Caso a gasolina caia no solo, ela poderá prejudicar o meio ambiente, além de poluir fontes de água. Mas essa não é a única consequência. Caso o combustível entre em contato com uma superfície que apresente uma fonte de calor, o líquido poderá entrar em combustão.

O derramamento desse conteúdo também pode propiciar que os vapores tóxicos e prejudiciais da gasolina cheguem até você e ao frentista. Além disso, esses gases tóxicos podem ir para a camada de ozônio.

Dessa forma, além de trazer problemas ao meio ambiente, esse vapor tóxico que sai da gasolina por evaporação ou por derramamento pode trazer malefícios à saúde, irritando os olhos e as vias respiratórias de quem entrar em contato.

Por fim, encher o tanque do seu carro por completo pode prejudicar o seu veículo. Isso acontece porque a gasolina precisa de um espaço para expandir. Caso não haja esse espaço, ela pode evaporar e acabar no sistema de coleta de vapor do automóvel, o que pode acarretar sérios danos ao mecanismo, trazendo problemas ao seu veículo.

Esses são os principais motivos pelos quais você deve evitar encher o tanque do seu veículo por completo. Com isso você poderá economizar na hora de abastecer e evitar visitas ao mecânico.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS