Conecte-se conosco

Empresas

Energisa desenha fintech e sela acordo com Banco Inter em energia solar

Companhia fechou uma parceria com o Banco Inter para comercialização da energia gerada por usinas solares de sua controlada Alsol.

Publicado

em

A Energisa, controladora de empresas de distribuição de eletricidade tem planejado a criação de uma “fintech” para oferecer serviços e produtos financeiros a clientes.

A Voltz, ainda em fase de desenvolvimento, atualmente tem uma equipe dedicada à criação de um aplicativo que será usado no relacionamento com o público, explicou nesta sexta-feira Ricardo Botelho, presidente da elétrica, que também tem negócios em geração e comercialização.

“Tem um leque de soluções que pode vir –de meios de pagamentos de contas, pode ser crédito, pode ser antecipação de recebíveis e pode ser também algum outro serviço de educação financeira. Nosso interesse é explorar esse nicho de mercado”, disse Botelho sem detalhar a data de lançamento.

Segundo o executivo, a Energisa também fechou uma parceria com o Banco Inter para comercialização da energia gerada por usinas solares de sua controlada Alsol, que empreende unidades cuja produção é negociada diretamente para atender à demanda consumidores residenciais ou empresas, em um modelo conhecido como geração distribuída.

“Nesse modelo o Banco Inter passa a ser um canal de vendas dessa energia. Iniciamos as primeiras vendas no mês de outubro… Vamos dedicar alguns dos parques para esse segmento de pessoas físicas”, disse ele.

Botelho espera que o canal de vendas possa ajudar a imprimir mais rapidez na implementação de novos projetos pela Alsol.

 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS