Economia
Entenda como funciona a aposentadoria de jogadores de futebol; confira!
Um jogador profissional de futebol possui direito de se aposentar. Confira a matéria para saber como funciona!
Não é nenhuma novidade que para se tornar um jogador de futebol profissional é necessário possuir muitas qualidades, por exemplo: habilidade no esporte, comprometimento, perseverança e muitas outras.
No entanto, muito mais do que isso, é necessário quando se trata de uma profissão que não está sendo dos padrões habituais, onde também vemos a aposentadoria pousar no pátio do jogador mais cedo.
No entanto, para que um jogador profissional consiga alcançar a tão sonhada aposentadoria, é preciso possuir alguns pontos enraizados em sua mente. E, um deles que deve estar bem esclarecido é: um jogador de futebol profissional pode realizar sua aposentadoria por meio do INSS? Isso é algo realmente possível?
Bom, se você realmente deseja receber uma resposta para a sua incógnita, continue lendo o texto a seguir!
Afinal, jogador de futebol pode se aposentar pelo INSS?
Como primeiro passo, devemos esclarecer que quando alguém se torna jogador profissional de futebol, ele possui um contrato formal. Em outras palavras, esse documento concede a eles o título de atletas profissionais.
O que significa que as pessoas que apenas jogam futebol por hobbie ou como uma atividade não profissional, não estão incluídos nesta realidade que abordaremos a partir de agora.
Dito isto, o grupo está mais seleto. E, já logo respondendo a pergunta inicial, sim! Um jogador profissional de futebol possui direito de se aposentar, isso não é apenas uma possibilidade no Brasil, mas também em muitos outros países.
Mas, assim como esta profissão se encaixa em padrões não habituais, não há muitas regras específicas relacionadas a aposentadoria dos jogadores. Dessa forma, se o jogador desejar, ele poderá realizar sua aposentadoria pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e escolher se prefere se aposentar na modalidade de aposentadoria por idade ou por tempo de contribuição.
Caso optado por idade, o indivíduo terá que possuir no mínio 65 anos, já no caso de mulheres, é necessário ter, no mínimo, 61 anos e seis meses de idade. Já no que diz respeito ao tempo de contribuição, o profissional já pode se aposentar quando atingir o limite mínimo de 15 anos contribuindo para o INSS.
Não podemos deixar de lado o fato de que há a opção de se aposentar por invalidez. Quando esse caso é optado, então, o jogador profissional de futebol precisará comprovar a doença e o acidente que o tornou incapaz de regressar ao trabalho.
Mas, antes de receber, é necessário que o indivíduo possua, no mínimo, 12 meses de contribuição ao INSS.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025