Empresas
Escassez de material faz com que empresas automotivas parem
Isso ocorre desde a pandemia, porém, atualmente no Brasil e em outros países, o problema ainda persiste. Saiba mais!
A insuficiência de materiais eletrônicos para produzir os automóveis está causando prejuízos. Isso ocorre desde a pandemia, porém, no Brasil e em outros países, o problema ainda persiste.
Vale lembrar que, desde o último confronto entre a Rússia e Ucrânia, a situação ficou ainda pior com a redução de materiais fornecidos.
Veja também: Com maiores investimentos, os carros voadores podem sair do papel; veja quem poderá pilotá-los
Na última segunda-feira (18), a Volkswagen e Mercedes–Benz, duas grandes empresas de automóveis, precisaram suspender suas produções devido à escassez de componentes.
Para o setor automotivo, ainda havia uma parcela de esperança quanto ao fornecimento das peças neste semestre, porém, com o aumento de casos do coronavírus na China e o confronto da Rússia com a Ucrânia, os planos precisaram ser outros, ocorrendo a normalização somente em 2023.
As produções já começaram a ser suspensas no Brasil, como por exemplo, na unidade da Volkswagen em São Bernardo do Campo, em São Paulo. A empresa precisou interromper suas execuções até o feriado de quinta-feira (21), devido ao número grande de carros incompletos.
Aliás, a unidade de Taubaté, também localizada em São Paulo, precisou ser paralisada, tendo em vista a falta de adequação da linha de produção.
Já Mercedes-Benz, precisou entrar com férias coletiva aos funcionários que trabalham na fabricação de caminhões, ônibus, cabines etc. Sendo assim, cerca de quase 6 mil trabalhadores das unidades de São Paulo e Minas Gerais, só voltarão ao trabalho no começo de maio.
Vale lembrar que, a empresa (em alta temporada para os caminhões), já havia suspendido o trabalho de 600 funcionários durante 12 dias até o dia 25 de março e após esse período, mais outros 600, obtendo outras paradas consecutivas.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade