Tecnologia
eSIM: O futuro já chegou aos iPhones! Saiba como ativar! 🔍📲
Você já ouviu falar no e-SIM? Essa nova modalidade chamou muito a atenção dos usuários por conta de ser um chip, mas sem a necessidade de ter a versão física em seu aparelho. A novidade chamou a atenção de muita gente que correu para as operadoras para aproveitar desse benefício.
Desde 2018, a Apple tem oferecido a opção de ativar o e-SIM em seus iPhones mais recentes, com os lançamentos de alguns iPhones. Porém, quais modelos do celular da Apple são compatíveis com o essa modalidade de chip? Descubra agora, e se você for usuário da Apple, veja se o seu celular comporta esta novidade.
Antes de mais nada, o que é o e-SIM?
O e-SIM, que é a abreviação de Embedded Subscriber Identity Module, é uma tecnologia de chip virtual incorporado diretamente em um dispositivo eletrônico, como smartphones, smartwatches ou tablets.
Diferente dos cartões SIM físicos tradicionais, o e-SIM não é uma peça física que pode ser removida ou trocada. Em vez disso, as informações do SIM são armazenadas eletronicamente no dispositivo.
Uma dos pontos de maior interesse do e-SIM é a capacidade de suportar várias operadoras em um mesmo aparelho. Ou seja, você pode alternar entre diferentes operadoras móveis sem precisar trocar o chip físico, o que traz mais facilidade.
Além disso, o e-SIM também é amplamente utilizado em dispositivos de Internet das Coisas (IoT) para facilitar a conectividade em diferentes redes de comunicação.
Quais modelos do iPhone aceitam e-SIM?
A Apple introduziu a funcionalidade do e-SIM nos iPhones em 2018, com a chegada do iPhone XS, XS Max e XR.
Desde então, todos os modelos de iPhones lançados pela empresa oferecem essa opção, permitindo que os usuários se conectem às redes das operadoras sem a necessidade de um chip físico. Portanto, os modelos lançados após 2018 terão esse suporte, inclusive o novo iPhone SE.
Apesar da tecnologia e-SIM estar presente em alguns modelos, nem todos os iPhones vendidos no mundo possuem esse recurso.
A Apple explica em uma página de suporte que os aparelhos vendidos na China continental, por exemplo, não estão habilitados para o e-SIM. Mas já em Hong Kong e Macau, alguns modelos de e-SIM são compatíveis e permitem o uso dessa modalidade.

-
Bancos2 dias atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF2 dias atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia1 dia atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas1 dia atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas1 dia atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Economia1 dia atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto
-
Tecnologia12 horas atrás
É propaganda enganosa? Imagens criadas por IA em anúncios do iFood geram debate
-
Tecnologia15 horas atrás
Veja o passo a passo para usar um celular velho como câmera de segurança