Economia
Especialista prevê cortes em benefícios do INSS: entenda!
Ao que tudo indica, com o retorno presencial do antedimento do INSS, novos cortes poderão ocorrer. Veja!
O auxílio-doença do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é um dos assuntos que mais interessa às pessoas, ainda mais levando em consideração que a forma de atendimento mudou drasticamente durante a pandemia da Covid-19. De fato, hoje em dia, o seguro faz todo o processo pela internet e, além disso, todas as perícias estão suspensas.
Veja também: Como consultar as informações dos precatórios disponibilizadas pelo INSS
Nesse sentido, o especialista em Previdência Social Hilário Bocchi relata que agora, aqueles que não concordarem com a perícia feita pelo INSS poderão contestar a decisão, tendo direito a três indenizações ao mesmo tempo, além de poder ganhar, também, alguns direitos trabalhistas.
Por conseguinte, de acordo com ele, durante a pandemia, os trabalhadores estavam conseguindo postergar o pagamento do benefício sem precisar passar pela perícia e o auxílio pode ser prorrogado seis vezes, conforme a lei. Todavia, é necessário fazer o pedido da prorrogação através do site do Meu INSS, tendo em vista que as prorrogações não são automáticas.
Ainda em concordância com Bocchi, existem pessoas que estão tendo seus benefícios cortados e que, quando o atendimento volta de forma presencial, isso tenderá a um aumento, Ou seja, é preciso que todos os segurados fiquem em alerta pois as chances de perder o benefícios podem ser grandes.
Evidentemente, sem sombra de dúvidas, caso seu benefício seja suspenso, é possível fazer a contestação dessa decisão na Justiça, no entanto, nem sempre o INSS volta atrás das suas decisões, o que pode tornar um processo judicial inevitável. De qualquer forma, é necessário estar preparado para o futuro das decisões!
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp