Finanças
Essa moeda de um real pode lhe render uma BOLADA; você a tem na carteira? Confira
Moedas podem ter um valor maior do que o cunhado em sua face, você sabia? Essa de um real em sua carteira, pode valer uma verdadeira bolada.
Nas mãos dos colecionadores, moedas raras e comemorativas podem adquirir um valor muito maior do que o cunhado em sua face.
Atualmente, fica cada dia mais fácil ter conhecimento sobre diversas informações. Entre elas, as moedas mais procuradas pelos chamados numismatas. Moedas que valem muito podem ser aquelas que tiveram uma baixa tiragem, possuem defeitos ou são comemorativas.
O seu valor pode vir a depender de diversos fatores, para além de sua raridade. Mas, principalmente, o seu estado de conservação diz muito sobre o preço que poderá ser oferecido no item.
Quer saber se uma das moedas que você guarda naquele cofrinho esquecido no fundo de algum armário vale algo? Continue acompanhando a matéria.
Em especial, a moeda a qual falaremos nessa matéria é a de tiragem do ano de 1998. Caso tenha uma moeda dessa data, vale a pena confirmar se no local, onde está gravado o valor do item, possui uma letra “P” grafada. Se você tem uma dessas consigo, se considere sortudo.
Quem informou e explicou a raridade dessa moeda foi o perfil “RNF Coleções”, que conta que a letra P fica localizada em baixo da palavra “real”.
Segundo o perfil, essa moeda é considerada uma R5 no nível de raridade, ou seja, quer dizer que, em breve, deixará de existir.
Esse pequeno “P” cunhado na moeda significa “prova”, representando que essas moedas foram as que passaram pelo teste de qualidade da tiragem. Assim, não deveriam ser destinadas a circulação, por esse motivo, são raras.
As propostas dos numismatas nessas moedas raríssimas chegam ao valor de até R$ 10 mil reais, como já dito, a depender do seu estado de conservação.
Cuide de suas moedas
Moedas podem se tornar raras por diversos motivos, entre os mais comuns, por serem comemorativas, terem uma tiragem baixa ou por erros em sua cunhagem.
No entanto, para conseguir lucrar com a venda dessas moedas, além de encontrar o comprador certo, deve-se atentar ao estado de conservação.
Existem três estados de conservação que são nomeados pelos numismatas, sendo esses: flor de cunho, que são moedas que não estiveram em circulação; soberba, que são as que circularam por pouco tempo; por fim, as MBC, que são muito bem conservadas, que apresenta pelo menos 70% dos detalhes originais.

-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio2 dias atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia1 dia atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira21 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Investimentos2 dias atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia1 dia atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Tecnologia16 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças1 dia atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?