Mundo
Está planejando a próxima viagem? Saiba em quais países os brasileiros têm livre acesso
Quando viajamos, existem algumas preocupações, uma é a necessidade do visto. Saiba em quais países os brasileiros não precisam do documento.
Viajar é muito bom, mas traz diversas preocupações antes de poder, finalmente, relaxar e curtir o passeio. Entre elas, o dinheiro a ser gasto, o lugar para onde ir, entre outros. Uma das preocupações dos viajantes é a necessidade de ter visto para entrar em certos países.
Com a chegada do final do ano e das férias, muitos brasileiros planejam viajar, no entanto, para aqueles que não se programaram, tirar o passaporte e o visto neste momento é praticamente uma missão impossível.
Para evitar a burocracia, conheça quais países é possível entrar sem visto sendo brasileiro.
O que é o visto?
O visto é uma autorização, que permite a entrada e saída do viajante em um país, além de conter quais atividades podem ser exercidas e por quanto tempo o turista pode ficar.
Esse documento é carimbado ou anexado ao passaporte de quem solicitá-lo, no entanto, essa autorização não é necessária em todos os países.
América do Sul
Para viajar dentro da América do Sul, em alguns países, não é necessário visto, nem mesmo o passaporte. E pode ser muito vantajoso, já que em alguns deles o real é mais valorizado.
Mas, dependendo do país, o tempo de estadia pode ser diferente. Por exemplo, na Bolívia, é possível ficar até 30 dias, já na Colômbia, 180 dias. Na maioria dos outros países, a estadia máxima é de 90 dias.
Viajando sem visto
Agora, para quem pretende se aventurar mais longe, para a América Central e do Norte, é necessário apresentar o passaporte. E também há diferenciação no tempo máximo de estadia.
O tempo permitido na maioria dos países é de 90 dias. Em Honduras, por outro lado, o período permitido é de 30 dias. Já na Europa, o viajante pode passar até 90 dias de forma legal.
Em países africanos, o prazo também é de 90 dias de permanência, com exceção de Ilhas Seychelles e Senegal, onde o permitido é apenas 30 dias. Agora, aqueles que querem “turistar” na Oceania e na Ásia, poderão ficar de 30 a 90 dias, a depender do local.
Esse tempo de permanência é dedicado apenas aos turistas. Quem viaja a trabalho ou estudo poderá ter um tempo de permanência diferenciado.
Brasileiros podem entrar em 90 países sem visto
Os brasileiros têm acesso a mais de 90 países, sem precisar de um visto. Entre eles, Argentina, Bolívia, Venezuela, Bahamas, Honduras, Guatemala, Jamaica, Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Grécia, Holanda, Irlanda, Itália, Portugal, Reino Unido, entre muitos outros.
Pronto para fazer as malas e conhecer diversos países da América do Sul, do Norte e, até mesmo, da Europa?

-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Carreira2 dias atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia1 dia atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Política2 dias atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Tecnologia2 horas atrás
Descubra o horário ideal do dia para desligar o celular, segundo Bill Gates
-
Automobilística1 dia atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências
-
Política16 horas atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana