Economia
Estação de carregamento rápido de carros elétricos é inaugurada pela Tesla em Berlim
Carregador V3 permite que os carros Tesla Model 3 carreguem em cinco minutos o suficiente para percorrer 120 quilômetros.
A Tesla realizou nesta quinta-feira uma demonstração do novo equipamento de carregamento em um centro de pesquisa em Berlim. Os executivos da empresa disseram estar procurando mais cidades para atrair compradores potenciais preocupados com o acesso à recarga.
“Agora, como parte do nosso compromisso de tornar a propriedade de um Tesla fácil e conveniente para todos, incluindo aqueles sem acesso imediato à recarga em casa ou no local de trabalho, estamos expandindo a rede de carregamento nos centros das cidades”, explicou o gerente de infraestrutura de recarga da Europa da Tesla, Jeroen van Tilburg.
A Tesla abriria pelo menos mais um local de carregamento rápido no centro da cidade alemã em 2020, possivelmente mais, informou um porta-voz da empresa.
Segundo ele, a montadora queria oferecer uma opção mais rápida, apesar de ainda apostar em recargas mais lentas no local de trabalho e em residências como a principal forma de carregar os veículos.
Com o carregador V3, os carros Tesla Model 3 podem carregar em cinco minutos o necessário para percorrer 120 quilômetros.
A demanda por carros elétricos será aumentada para reduzir as emissões do país, disseram parlamentares alemães presentes no evento.
“Temos muito que compensar em termos de infraestrutura de carregamento”, afirmou Peter Altmaier, ministro da Economia da Alemanha.

-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio1 dia atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Curiosidades2 dias atrás
Patrimônio de José Mujica: quanto o ‘presidente mais pobre do mundo’ deixou?
-
Curiosidades2 dias atrás
Buffett promete doar 99% de sua fortuna — veja quem será beneficiado
-
Tecnologia22 horas atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira11 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Investimentos1 dia atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia23 horas atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos