Automobilística
Estas 4 atitudes podem danificar a embreagem do seu carro; confira
Sendo a embreagem um componente importante do veículo, você deve tomar muito cuidado para não desgastá-la, pois sua manutenção não é nada barata.
A embreagem é um componente muito importante do veículo, pois é ela que permite a troca de marchas por meio do câmbio. A manutenção desse componente é cara, e o desgaste da peça pode levar a inúmeros problemas. É claro que, com o tempo, ela vai se desgastando naturalmente, porém, algumas atitudes aceleram esse processo, podendo deixar o condutor na mão antes do tempo.
Essas atitudes são aqueles famosos vícios que todo motorista adquire após utilizar muito o veículo, alguns mais danosos que outros, mas que geralmente acabam criando problemas com o tempo. Trouxemos então alguns exemplos de atitudes que podem desgastar mais rapidamente sua embreagem, para que você possa se policiar e preservar seu veículo.
1 – Manter a marcha alta em uma velocidade baixa
Quando você anda devagar com uma marcha alta, o sistema de embreagem é forçado, pois as rotações diminuem. Então, sempre que diminuir a velocidade, diminua também a marcha para uma compatível, assim você evita esse tipo de desgaste.
2 – “Segurar” o veículo com a embreagem
Sabe quando você está em um congestionamento ou até mesmo parado em um aclive e, ao invés de puxar o freio de mão ou simplesmente pisar no freio, fica segurando o carro na embreagem? Isso força muito seu veículo. Evite utilizar a embreagem para esse fim. A forma correta de utilizá-la é apenas para trocar as marchas, nada além disso. Para essas situações, faça uso do freio.
3 – Descansar o pé na embreagem enquanto dirige
Este é um vício que muitos motoristas possuem, deixar o pé descansando em cima da embreagem durante a condução. Isso desgasta muito o veículo, pois o peso do pé força o platô a ficar afastado do disco, o que pode causar um lixamento e causar um superaquecimento do veículo.
4 – Muito peso no veículo
Todo veículo possui um máximo de peso recomendado para se carregar, e levar uma carga acima disso com recorrência pode acabar danificando seu veículo. Na verdade, basta uma viagem com excesso de carga para danificar sua embreagem.
Esse ponto precisa ser cuidado, pois além da embreagem, pode danificar também os pneus e a suspensão do seu carro, causando problemas sérios para seu funcionamento.

-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio2 dias atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia1 dia atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Tecnologia1 dia atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Carreira21 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Investimentos2 dias atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia16 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças1 dia atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?