Conecte-se conosco

Mundo

Etias: autorização para visitar a Europa em 2023

A União Europeia optou por adotar um novo meio de autorização para os estrangeiros visitantes. Confira aqui o que está ocorrendo!

Publicado

em

Ao que tudo indica, os turistas brasileiros terão que fazer a solicitação de uma autorização para poderem circular, bem como entrar na maioria dos países da Europa a partir de maio de 2023. De fato, é nesta data que entrará em vigor o Sistema Europeu de Informações e Autorização de Viagens (na sigla em inglês, Etnias).

Leia mais: Com nova lei da União Europeia, Apple terá que mudar as entradas dos cabos

A autorização custará cerca de 7 euros, o que equivale a aproximadamente 38 reais. Nesse sentido, o Etias será exigido de visitantes de países que não precisam do visto para entrar na zona de livre circulação de pessoas, que abrange grande parte dos países da União Europeia, além da Islândia, Noruega e Suíça.

Atualmente, pessoas de 63 países, contando com o Brasil, podem entrar na zona de livre circulação sem precisar de um visto por até 90 dias. No entanto, a partir do ano que vem, esses visitantes terão que se registrar no Etias antes de fazer sua viagem.

A autorização prévia, segundo a Comissão Europeia, deverá diminuir as filas e o tempo de passagem pela imigração. Por conseguinte, o objetivo do Etias é realmente melhorar as viagens à Europa, torná-las mais seguras e, concomitante a isso, proporcionar acesso mais simples e rápido. Todavia, é fundamental deixar claro que essa autorização não isenta o estrangeiro de passear sem ter o passaporte em mãos.

O Etias será válido por 3 anos, a partir da data de emissão ou até a expiração do seu passaporte. Além disso, a autorização não pode ser transferida a outro passaporte, em hipótese alguma.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS