Conecte-se conosco

Agronegócio

EUA elevam estimativas para produção de milho e soja

Previsão além do esperado pode ajudar a aliviar a inflação de alimentos

Publicado

em

A produção estadunidense de grãos pode superar as expectativas dos especialistas e produtores. É o que afirma um relatório divulgado pelo governo Norte-Americano. Segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a safra de milho está sendo colhida a 15,019 bilhões de bushel e sua produtividade atingiu os 176,5 bushels por acre.

Já a safra de soja, ainda de acordo com a agência, está sendo colhida em 4,448 bilhões de bushels, conforme análise mensal. A produtividade da oleaginosa chegou a 51,5 bushels por acre.

Até o mês passado, o USDA previu uma safra de milho de 14,996 bilhões de bushels e a produção de soja em 4,374 bilhões de bushels. A previsão além do esperado pode ajudar a aliviar a inflação de alimentos em todo o mundo e fazer recuar os preços das carnes, que sofreram reajustes em decorrência do aumento no valor custos de produção de alimentação animal.

Segundo o analista do Price Futures Group em Chicago, Jack Scoville, “as pessoas não estavam procurando por um relatório que fosse tão baixista, e é principalmente baixista devido ao rendimento da soja” e a notícia pode fazer o mercado, até então colapsado, reagir.

O USDA também elevou a perspectiva de estoques de soja dos EUA para 320 milhões de bushels de 185 milhões em setembro e o milho, de 1,408 bilhão para 1,5 bilhão de bushels. Já para o Brasil, as projeções de safra 2021/22, continuam com a soja estimada em 144 milhões de toneladas e o milho em 118 milhões.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS