Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

EUA ‘fechados’ e tensão pelo feriado pesam no Ibovespa: +0,022%

Índice reflete temor do investidor quanto à escalada política em Brasília

Publicado

em

Foto divulgação

Como previsto, os negócios no mercado brasileiro refletem o clima de tensão crescente no país, por conta das manifestações e protestos durante o feriado de 7 de setembro, sobretudo em Brasília, quando se espera grande concentração de pessoas, contra e a favor ao Bolsonaro, que vem fazendo seguidas ameaças veladas de ‘ruptura institucional’.

PEC derrotada – A ideia do ‘nº 1’ seria usar o evento como meio de pressão para garantir o voto impresso nas eleições gerais do ano que vem, cuja respectiva PEC (Proposta de Emenda Constitucional) já foi derrotada pela Câmara dos Deputados.

Baixa liquidez – Por aqui, a expectativa é de Ibovespa continue operando com baixa liquidez, sob influência do fechamento das bolsas ianques, devido ao feriado nos Estados Unidos (Dia do Trabalho), mas, ainda assim, operando com alguma volatilidade ao longo do dia, devido ao complexo quadro político interno. Somados esses fatores, o Ibovespa opera em alta mínima (+0,022%), às 11h, a 116.958,76 pontos. 

Sou um profissional de comunicação com especialização em Economia, Política, Meio Ambiente, Ciência & Tecnologia, Educação, Esportes e Polícia, nas quais exerci as funções de editor, repórter, consultor de comunicação e assessor de imprensa, mediante o uso de uma linguagem informativa e fluente que estimule o debate, a reflexão e a consciência social.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS