Conecte-se conosco

Agronegócio

EUA investem US$ 1 bi para promover agricultura sustentável

Objetivo é combater as mudanças climáticas e reduzir as emissões de gases de efeito estufa até 2030.

Publicado

em

Terra Santa Agro reporta prejuízo líquido de R$38,2 mi no 1º tri de 2021

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos informou que investirá 1 bilhão de dólares na promoção de uma agricultura mais sustentável no País. Os recursos serão destinados ao programa Partnerships for Climate-Smart Commodities, cujo objetivo é promover práticas agrícolas que reduzem as emissões de gases de efeito estufa pela metade até 2030.

O programa utilizará fundos da Commodity Credit Corporation do USDA, que fornecem até 30 bilhões de dólares anualmente do Tesouro dos Estados Unidos para ajudar a estabilizar os preços dos produtos agrícolas. O investimento visa combater as mudanças climáticas e reduzir a zero as emissões líquidas até 2050.

Segundo o secretário do USDA, Tom Vilsack, as práticas podem aumentar o valor dos produtos agrícolas dos EUA, ao mesmo tempo em que descarbonizam as cadeias de suprimentos. “Há uma oportunidade emergente aqui, já que os consumidores locais exigem alimentos produzidos de forma mais sustentável e certamente no mercado de exportação”, afirmou.

O financiamento será concedido a entidades públicas e privadas, incluindo governos estaduais e locais, organizações sem fins lucrativos e pequenas empresas. Os pedidos de subsídios podem chegar a 100 milhões de dólares.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS