Artigos
Europa cobrará taxa para entrada em viagem nos países; veja quanto é
Para evitar a imigração ilegal, as viagens para alguns países da Europa contarão com uma taxa. Veja como funciona.
Se você está pensando em viajar para a Europa, preste atenção nisso aqui. Uma alteração na taxa paga para entrar na região de Schengen, que é formada por 26 países, foi definida. A justificativa foi a de conter a imigração ilegal.
Os representantes da região temem que a imigração ilegal possa causar algum problema na segurança das cidades políticas. A justificativa foi aceita, embora tenha sido muito criticada.
Com essa alteração, os territórios conseguem fazer uma supervisão melhor das entradas e saídas, e também reduzir a burocracia sobre os vistos temporários. Após o pagamento da taxa, a autorização terá duração de três anos.
Quem monitora esse processo é o Etias (Sistema Europeu de Autorização de Viagens). A proposta dessa nova taxa foi levantada em 2016, e desde então tem sido aprimorada, até chegar nas configurações atuais.
Este ano, foi preciso definir as regras para que a medida fosse lançada oficialmente. Tais regras se voltam para os estrangeiros que não fazem parte da região, e uma delas é o pagamento da taxa.
A taxa é paga na retirada da ficha que permite a ida de estrangeiros para a Europa. Sobre o valor, por mais que assuste saber dessa taxa, ele não é tão alto. A retirada custa cerca de 7 euros, que equivale a aproximadamente R$ 40. Além disso, pessoas com mais de 70 anos possuem desconto no pagamento.
Ainda não há data para a oficialização do regulamento, mas em breve deve acontecer uma divulgação nos veículos oficiais da União Europeia. Entretanto, é certo que estas mudanças ocorrerão ainda para o próximo ano.
A grande preocupação dos brasileiros era com o aumento do preço das viagens para a Europa devido à taxa que se criou, pois acreditava-se que os valores seriam exorbitantes. Porém, como visto no artigo, a taxa é bem mais baixa do que se imaginava, e com certeza cabe no bolso de quem pretende fazer uma viagem desse tipo.
Além disso, precisamos falar que a duração do documento é bem grande, então a taxa não precisa ser paga toda vez que você viaja para lá, a não ser que o espaço de tempo seja maior que o da renovação.

-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Tecnologia1 dia atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Automobilística20 horas atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências