Ações, Units e ETF's
Eve Air Mobility, da Embraer, vai fornecer soluções à sul-coreana Moviation
Empresa de aeronaves elétricas.
A Eve Air Mobility, uma empresa subsidiária da Embraer (EMBR3), vai fornecer soluções à sul-coreana Moviation, que é um provedor de serviços de mobilidade aérea.
De acordo com documento encaminhado ao mercado, ambas assinaram uma carta de intenções e o serviço diz respeito ao software de controle de tráfego aéreo Urban ATM.
Vale lembrar que a Eve é uma companhia de aeronaves elétricas de pouso e decolagem verticais (eVTOL) e Mobilidade Aérea Urbana (UAM).
A brasileira destacou que o software será fundamental para a implementação e escalabilidade da Mobilidade Urbana Aérea e fornecerá serviços fundamentais de gerenciamento de tráfego que desempenharão um papel essencial na expansão do mercado global.
Também disse que o acordo ocorre à medida que o conceito de Urban ATM da Eve foi adotado como parte do K-UAM Grand Challenge da Coreia, um programa de demonstração em fases, no qual a segurança dos veículos e as funções de gerenciamento de tráfego são adequados para ambientes urbanos, e integrados para apoiar a comercialização em 2025.
Vice-presidente de vendas e assuntos governamentais da Eve Air Mobility, David Rottblatt ressaltou que a Coreia do Sul é um dos primeiros países a começar a preparar o terreno para a Mobilidade Urbana Aérea e a colaboração com a Moviation ajudará a demonstrar o valor da tecnologia de Urban ATM para iniciar e ampliar com segurança as operações na Coreia.
O executivo acrescentou que a solução de Urban ATM da Eve, baseada em software de controle de tráfego aéreo existente para aeronaves tripuladas que transportam passageiros, oferece serviços para provedores de serviços de navegação aérea, autoridades urbanas, operadores de frota, operadores de vertiportos e outros stakeholders de UAM.
A ação EMBR3 encerrou o dia 28 cotada a R$ 17,15.
Eve Air Mobility, da Embraer (EMBR3)
Ainda de acordo com a fabricante brasileira de aeronaves, desde antes da decolagem até depois do pouso, o ambiente aéreo urbano contará com sistemas, serviços e tecnologias integradas desenvolvidas pela Eve para possibilitar o lançamento seguro de um ecossistema eficiente e previsível para apoiar as operações de eVTOL ao lado de muitos outros usuários do espaço aéreo. No futuro, o avanço da infraestrutura e da regulamentação dependerá desses serviços de gerenciamento de rede para possibilitar o voo autônomo.

-
Bancos1 dia atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia1 dia atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas1 dia atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas1 dia atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Bancos2 dias atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?
-
Economia22 horas atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto