Ações, Units e ETF's
Eve Air Mobility, da Embraer, vai fornecer soluções à sul-coreana Moviation
Empresa de aeronaves elétricas.
A Eve Air Mobility, uma empresa subsidiária da Embraer (EMBR3), vai fornecer soluções à sul-coreana Moviation, que é um provedor de serviços de mobilidade aérea.
De acordo com documento encaminhado ao mercado, ambas assinaram uma carta de intenções e o serviço diz respeito ao software de controle de tráfego aéreo Urban ATM.
Vale lembrar que a Eve é uma companhia de aeronaves elétricas de pouso e decolagem verticais (eVTOL) e Mobilidade Aérea Urbana (UAM).
A brasileira destacou que o software será fundamental para a implementação e escalabilidade da Mobilidade Urbana Aérea e fornecerá serviços fundamentais de gerenciamento de tráfego que desempenharão um papel essencial na expansão do mercado global.
Também disse que o acordo ocorre à medida que o conceito de Urban ATM da Eve foi adotado como parte do K-UAM Grand Challenge da Coreia, um programa de demonstração em fases, no qual a segurança dos veículos e as funções de gerenciamento de tráfego são adequados para ambientes urbanos, e integrados para apoiar a comercialização em 2025.
Vice-presidente de vendas e assuntos governamentais da Eve Air Mobility, David Rottblatt ressaltou que a Coreia do Sul é um dos primeiros países a começar a preparar o terreno para a Mobilidade Urbana Aérea e a colaboração com a Moviation ajudará a demonstrar o valor da tecnologia de Urban ATM para iniciar e ampliar com segurança as operações na Coreia.
O executivo acrescentou que a solução de Urban ATM da Eve, baseada em software de controle de tráfego aéreo existente para aeronaves tripuladas que transportam passageiros, oferece serviços para provedores de serviços de navegação aérea, autoridades urbanas, operadores de frota, operadores de vertiportos e outros stakeholders de UAM.
A ação EMBR3 encerrou o dia 28 cotada a R$ 17,15.
Eve Air Mobility, da Embraer (EMBR3)
Ainda de acordo com a fabricante brasileira de aeronaves, desde antes da decolagem até depois do pouso, o ambiente aéreo urbano contará com sistemas, serviços e tecnologias integradas desenvolvidas pela Eve para possibilitar o lançamento seguro de um ecossistema eficiente e previsível para apoiar as operações de eVTOL ao lado de muitos outros usuários do espaço aéreo. No futuro, o avanço da infraestrutura e da regulamentação dependerá desses serviços de gerenciamento de rede para possibilitar o voo autônomo.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025