Automobilística
Evite estas coisas para que a pintura de seu carro não sofra danos
Situações do dia a dia podem acabar prejudicando a pintura do carro, por isso trouxemos uma lista com alguns cuidados a tomar.
Quem não gosta da pintura do carro em perfeito estado? Às vezes essa pode ser uma missão difícil, pois existem inúmeras coisas que causam danos à aparência automóvel. Por outro lado, sabemos que veículos bem cuidados acabam tendo mais valor de marcado.
Se você quer evitar que acidentes do dia a dia podem acabem resultando em prejuízo, confira a lista de cuidados que todo motorista deve ter para preservar a pintura do carro.
Pense bem antes de estacionar seu carro em qualquer lugar
Ao estacionar em locais abertos, observe bem o céu e confira se não há muitas aves sobrevoando o local. Se houver, a melhor opção para proteção da pintura é procurar um lugar mais afastado.
Isso porque as fezes das aves danificam a tinta do carro, já que elas têm alta concentração de ácido, o que faz com que o verniz que sela a pintura do automóvel sofra danos e fique com manchas visíveis.
Caso o imprevisto aconteça, o ideal é lavar o veículo o antes. Quando as fezes ganham uma aparência mais sólida, o processo de remoção torna-se mais difícil.
Outro cuidado a se tomar na hora de estacionar é observar se alguma árvore frutífera está acima. Por incrível que pareça, mesmo em um país que as temperaturas ultrapassam os 40º C e aquecem o interior do carro, o ideal é estacionar longe das árvores.
Esse hábito deve ser evitado sobretudo em dias chuvosos, pois plantas mais antigas costumam soltar galhos de maneira aleatória. Quando esses galhos caem, podem causar danos além da pintura, como arranhões e amassados na lataria.
Outro hábito que causa danos é o excesso de exposição ao sol. Ela pode dar ao carro uma aparência de ser mais antigo do que realmente é. Quando a alta temperatura do sol é combinada com a poeira, a situação fica ainda mais grave. O recomendado é usar uma capa quando o for estacionar sob o sol quente.
Há uma combinação de itens cuja proximidade com o veículo deve sempre ser evitada: tijolo, concreto e tinta. E onde podemos ver esse conjunto de coisas? Exatamente! Em uma obra. Portanto, opte por não estacionar seu carro perto de locais em obra.
Cuidados com a lavagem
O recomendado é sempre usar produtos não abrasivos e específicos para a lavagem do automóvel. Algumas pessoas costumam usar detergente, no entanto, ele tem substâncias que podem manchar a pintura.
Cuidado excessivo
Na vida tudo deve ter um equilíbrio, e isso vale também para os cuidados com o carro. No que diz respeito a veículos zero quilômetro, não é necessário um investimento em impermeabilização ou cristalização da pintura. Os automóveis novos já vêm protegidos com verniz, portanto, tais processos só são benefícios quando a pintura já está danificada.

-
Finanças1 dia atrás
Mudanças na pensão por morte: o que viúvos precisam saber?
-
Finanças1 dia atrás
Quanto ganha por mês uma pessoa considerada rica no Brasil?
-
Finanças2 dias atrás
Se você tem moedas de R$ 1, precisa ler este comunicado hoje mesmo
-
Política2 dias atrás
Estados Unidos: o que acontece com deportados que tentam voltar antes da hora?
-
Finanças2 dias atrás
Dívida pode ser herdada? Saiba o que acontece com os débitos após a morte
-
Mundo3 horas atrás
Melhores cidades da América Latina para viver: conheça as brasileiras na lista
-
Agronegócio2 dias atrás
Crie um adubo caseiro poderoso com os restos de comida da sua cozinha
-
Bancos2 dias atrás
Nubank ou Banco Inter: qual o melhor banco digital para você?