Conecte-se conosco

Commodities

Exportação de algodão deve crescer 22%

Safra 2022/2023 da commodity deve superar 2,2 milhões de ton

Publicado

em

Com alta de 22% em relação ao ciclo anterior, as exportações nacionais de algodão devem superar 2,2 milhões de toneladas, para a safra 2022/2023, previu hoje (5) a Abrapa (Associação Baiana dos Produtores de Algodão).

Uma vez se confirmando a previsão, a atual safra ficará bem próxima daquela recorde, apresentada no período 2019/2020, admitiu o presidente da associação, Júlio Cezar Busato, ao estimar que, desse montante, 700 mil toneladas se destinam ao consumo interno.  “Estamos vendendo grande parte da produção com bons prêmios de exportação”, acrescentou.

Já as vendas antecipadas, que corresponderiam a 70% do volume comercializado, porém, hoje equivalem a não mais do que 50% de anos anteriores, sobretudo, em decorrência da elevação de custos, e pela queda de preços da commodity no mercado internacional.

Sou um profissional de comunicação com especialização em Economia, Política, Meio Ambiente, Ciência & Tecnologia, Educação, Esportes e Polícia, nas quais exerci as funções de editor, repórter, consultor de comunicação e assessor de imprensa, mediante o uso de uma linguagem informativa e fluente que estimule o debate, a reflexão e a consciência social.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS