Commodities
Exportação de café verde do Brasil aumenta 11,5% em setembro
Exportações totais somaram 3,8 milhões de sacas no mês passado, considerando a soma de café verde, solúvel e torrado & moído.
As exportações de café verde pelo Brasil em setembro registraram um aumento de 11,5% na comparação com mesmo mês do ano passado, chegando a 3,51 milhões de toneladas embarcadas, segundo dados do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) divulgados nesta terça-feira, 13.
No total, as vendas externas de café arábica somaram 2,838 milhões de toneladas, com crescimento de 1,4% na comparação anual, enquanto as da variedade robusta chegaram a 672,465 mil toneladas, o que indica um salto de 93,8% em relação ao mesmo mês de 2019, de acordo com o levantamento.
O Cecafé comunicou que as exportações totais somaram 3,8 milhões de sacas no mês passado, considerando a soma de café verde, solúvel e torrado & moído.
“O volume representa a maior quantidade de café brasileiro exportado para o mês e um aumento de 8,6% em relação a setembro de 2019”, apontou o Conselho em seu relatório.
“Observamos também que os resultados poderiam ter sido ainda melhores, na ordem de 10% a 15%, se não fossem os problemas logísticos de falta de contêineres e espaços nas embarcações”, disse em nota o presidente do Cecafé, Nelson Carvalhaes.

-
Empresas2 dias atrás
Quais supermercados mais faturam no Brasil? Veja o top 15
-
Finanças1 dia atrás
8 táticas usadas pelos supermercados para induzir gastos maiores
-
Finanças5 horas atrás
Revolta familiar! Idoso deixa herança para cuidadora e caso vai parar na Justiça
-
Mundo2 dias atrás
Turismo na Europa tem mudanças e exige atenção de quem vai viajar
-
Moedas2 dias atrás
Moedas de 1 real do centenário de JK são um tesouro para colecionadores
-
Agronegócio9 horas atrás
5 árvores frutíferas que você deve EVITAR plantar em seu quintal
-
Automobilística1 dia atrás
Câmbio automático: devo usar D ou N ao parar no semáforo?
-
Economia2 dias atrás
Qual cidade brasileira tem a pior qualidade de vida do país?