Conecte-se conosco

Commodities

Exportação de café verde do Brasil cai 2,2% no mês de agosto

Por outro lado, segundo o Cecafé, a colheita de 2020 está praticamente encerrada, com bons resultados tanto na quantidade quanto na qualidade do produto.

Publicado

em

No mês de agosto, a exportação de café verde do Brasil atingiu 2,97 milhões de sacas de 60 kg. O número representa uma queda de 2,2% ante o mesmo mês no ano passado. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (11) pelo Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé).

As exportações de grãos do tipo arábica chegaram a 2,49 milhões de sacas, indicando queda de 3% na comparação anual. Já os embarques de robusta atingiram cerca de 472 mil sacas, o que corresponde a uma alta de 2,3%.

Ao todo, considerando o produto verde, solúvel e torrado & moído, as exportações atingiram cerca de 3,3 milhões de sacas, gerando receita cambial 386,6 milhões de dólares, o que indica uma queda de 7,9%.

Mesmo assim, a receita equivalente na moeda brasileira somou a 2,1 bilhões de reais, representando um aumento de 25,2% em relação a agosto de 2019.

“O resultado de agosto demonstra a entrada da nova safra de café arábica no mercado e a continuidade positiva nos embarques de conilon (robusta), que garantiram ao Brasil uma boa performance nesse início de ano cafeeiro”, informou em nota o presidente do Cecafé, Nelson Carvalhaes.

O presidente do conselho disse ainda que a colheita do café de 2020 está praticamente encerrada, apresentando bons resultados tanto na quantidade quanto na qualidade do produto.

“Tudo indica que as exportações do café brasileiro terão bons resultados no segundo semestre e sempre trabalhando com foco nos três ‘S’, saúde, segurança e sustentabilidade”, concluiu.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS