Conecte-se conosco

Commodities

Exportação de carne bovina brasileira tem queda de 4% em outubro, diz Abrafrigo

Também houve recuo de 8% nas receitas com os embarques da proteína na comparação anual.

Publicado

em

As exportações de carne bovina do Brasil caíram 4% em outubro sobre o mesmo período de 2019, somando 189.575 toneladas se contabilizados os produtos in natura e processados, disse nesta segunda-feira a Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo).

Também houve recuo de 8% nas receitas com os embarques da proteína na comparação anual, totalizando 790 milhões de dólares no período, afirmou a Abrafrigo com base em dados compilados junto à Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

De janeiro a outubro outubro, as exportações acumulam alta de 9% em volumes e de 16% em receitas na comparação ano a ano, com movimentações de 1,65 milhão de toneladas e saldo de 6,8 bilhões de dólares, acrescentou a associação.

“A China, através de suas importações pelo continente e pela cidade estado de Hong Kong continua alavancando este crescimento”, escreveu a Abrafrigo em nota. O país asiático foi destino de 948.168 toneladas da proteína até outubro deste ano, acréscimo de 51,6% frente a 2019, sendo 109 mil toneladas somente em outubro.

Por outro lado, entre os quatro maiores compradores da carne bovina brasileira, somente os volumes enviados à China tiveram alta no acumulado do ano, segundo a entidade. As exportações ao Egito, segundo principal comprador, despencaram 27,4%, enquanto para o Chile caíram 25,6% e para a Rússia encolheram 16%.

“No total, no acumulado até outubro, 82 países aumentaram suas compras enquanto outros 82 reduziram suas aquisições”, destacou a Abrafrigo.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS