Conecte-se conosco

Agronegócio

Exportações de cargas uruguaias registram crescimento de mais de 200% em 2021

Empresa de navegação brasileira Wilson Sons, registrou crescimento de 226% de cargas vindas do Uruguai

Publicado

em

Muitos produtores uruguaios estão sendo atraídos pelo Porto de Rio Grande (RS) para realizar exportações. A rota apresenta muitas vantagens, como custo mais atrativo, além de ter maior proximidade ao terminal Tecon Rio Grande, que fica a menos de 300 km, e do Porto de Montevidéu a 400 km de distância.

A empresa de navegação brasileira Wilson Sons registrou crescimento de 226% de cargas vindas do Uruguai no terminal entre os meses de janeiro a outubro deste ano, comparado ao mesmo período no ano anterior. Cerca de mais de 30 mil toneladas de produtos foram movimentadas até outubro, o que equivalente a 2.328 TEU (medida equivalente a um contêiner de 20 pés).

Além disso, a proteína animal responde por maior parte das exportações. As primeiras remessas do Uruguai chegaram ao Tecon Rio Grande em janeiro de 2020. Nesses 22 meses, o terminal recebeu cerca de 45.553 toneladas, equivalente a 3.562 TEU de cargas de exportação.

De acordo com o diretor-presidente do terminal, Paulo Bertinetti, um corredor logístico importante está sendo consolidado para os exportadores uruguaios. “O Tecon Rio Grande tem infraestrutura de ponta e recebe as principais linhas marítimas, que conectam o Brasil a importantes mercados internacionais. Além da carne, a região Norte do Uruguai também é produtora de arroz e laticínios, que podem ser beneficiados por esse corredor logístico”, afirma.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS