Agronegócio
Exportações internacionais do milho estão mais fracas em 2021
Negociações brasileiras estão mais lentas devido as posições de embarque dos portos
O levantamento feito pela Germinar Corretora de Mercadorias no Brasil nesta quarta-feira, 27, mostrou que o line-up para o milho apresenta 1,662 milhão de toneladas, e cerca de 350 mil por toneladas em importações. As exportações brasileiras de milho estão lentas devido as posições de embarque dos portos.
As autoridades portuárias forneceram uma lista de registros que inclui navios sendo carregados, navios designados para chegar e ancorados esperando para atracar.
De acordo com o CEO da empresa, Roberto Carlos Rafael, considerando o calendário-safra que o mercado trabalho, que se inicia em 1º de fevereiro e o da Conab, estima-se que cerca de 2 milhões de toneladas de milho serão embarcados em outubro.
De acordo com o trader especializado em milho, “muito devagar as exportações, que podem ficar entre 15 e 16 milhões por toneladas até janeiro”.
De fevereiro a setembro, 10,489 milhões de toneladas foram embarcadas. Portanto, com a adição de outubro, ele acredita que chegará a cerca de 12,5 milhões/t nesse período, comparado aos a 22 milhões por toneladas no mesmo período de 2020.

-
Tecnologia2 dias atrás
Plano ‘secreto’ quer acabar com os fios elétricos no Brasil
-
Economia10 horas atrás
Qual é a fortuna da mulher mais rica do mundo – e quem é ela?
-
Saúde2 dias atrás
Anvisa proíbe suplementos de ora-pro-nóbis, mas planta in natura é liberada
-
Mundo2 dias atrás
Zuckerberg, Gates e mais: famosos que optaram por não repassar a fortuna aos filhos
-
Tecnologia2 dias atrás
Evitar ligações indesejadas no WhatsApp é simples e nós te ensinamos como
-
Finanças2 dias atrás
Uma das cédulas mais antigas do Brasil pode valer até R$ 1.000 atualmente
-
Economia2 dias atrás
Financiamento de veículos recua 2,3% em março
-
Política13 horas atrás
Abandono afetivo é crime? Entenda o que diz a lei brasileira