Conecte-se conosco

Empresas

Fábricas de sucos de SP e SC são fechadas por suspeita de adulteração

Uma fiscalização do Ministério da Agricultura em fábricas de suco acabou resultando em fechamento devido à suspeita de adulteração.

Publicado

em

Uma fiscalização do Ministério da Agricultura em fábricas de suco acabou resultando em fechamento devido à suspeita de adulteração. Ao todo, foram quatro fábricas fechadas, uma em São Paulo e três em Santa Catarina. Além disso, 78 mil litros de suco de laranja integral foram aprendidos, e mais 46 quilos de suco em pó concentrado.

Foram encontrados aditivos alimentares como conservantes, além de uma substituição da fruta em si por partes exógenas dela. Em outra fábrica estava sendo utilizado edulcorantes para o preparo dos sucos, aditivos proibidos para esse tipo de produto, mas é utilizado nestes casos por adoçar mais que o açúcar comum.

De acordo com o Ministério da Agricultura, três destas fábricas investigadas já sofreram processos semelhantes recentemente, e em caso de confirmação dos produtos adulterados elas terão que pagar por lote o total de R$ 117.051.

Para haver uma reabertura das fábricas, essas irregularidades deverão ser sanadas, e passar pela aprovação de órgãos competentes.

“As empresas fechadas estão proibidas de comercializar qualquer produto até que as práticas irregulares sejam sanadas e aprovadas pelo Mapa [Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento], após nova avaliação. As ações buscam a proteção da cadeia produtiva, visando a justa concorrência e disponibilização de produtos seguros e conformes ao consumidor”, explicou Kleber Basso, chefe do Serviço Regional de Operações Avançadas de Fiscalização e Combate a Fraudes.

Os nomes das empresas não foram divulgados, e segundo o MAPA não é possível que essa informação se torne pública enquanto o processo ainda estiver sendo apurado.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS