Conecte-se conosco

Finanças

Famosa cidade do litoral paulista é a 3ª mais cara para se viver no Brasil

Ranking revela que Santos é a terceira cidade mais cara para viver no Brasil, segundo levantamento global da Expatistan.

Publicado

em

O Brasil, conhecido por sua diversidade cultural e belas paisagens urbanas, também abriga cidades com alto custo de vida. Entre elas, Santos, no litoral de São Paulo, se destaca no ranking das mais caras para se viver no país.

O estudo, conduzido pelo site Expatistan, analisou preços de produtos e serviços essenciais em diversas cidades ao redor do mundo. O levantamento considerou dados de quase 2 mil municípios globalmente, utilizando a República Tcheca como base de comparação.

No total, oito cidades brasileiras figuram entre as 163 mais onerosas do planeta. Entre elas, três estão localizadas no estado de São Paulo, que, apesar disso, também oferece opções mais econômicas de moradia.

Santos: qualidade de vida com preço elevado

Santos, conhecida por suas praias e qualidade de vida, se posiciona como a terceira cidade mais cara do Brasil, segundo a Expatistan. A cidade é um destino preferido por aposentados e idosos devido ao seu ambiente agradável.

O custo elevado em Santos é impulsionado principalmente pela demanda por imóveis e serviços de alta qualidade. Essa demanda reflete a atratividade da cidade, mas também pressiona os preços para cima.

Praia em Santos – Imagem: Wikimedia Commons/reprodução

Cidades mais caras do Brasil

Ranking das oito cidades mais onerosas:

  • Rio de Janeiro (RJ)
  • São Paulo (SP)
  • Santos (SP)
  • Campinas (SP)
  • Brasília (DF)
  • Porto Alegre (RS)
  • Salvador (BA)
  • Foz do Iguaçu (PR)

No topo da lista está o Rio de Janeiro, com custo de vida mensal para uma família de quatro pessoas em torno de R$ 15.066. São Paulo, a metrópole mais populosa do país, ocupa o segundo lugar com R$ 15.134 mensais, notável pelo aluguel elevado.

Essas cidades, embora caras, oferecem infraestrutura e serviços desejáveis. A escolha de morar nelas deve considerar tanto os custos quanto os benefícios emocionais e práticos que cada localidade proporciona aos seus residentes.

Formado em História e em Tecnologia de Recursos Humanos. Apaixonado pela escrita, hoje vive o sonho de atuar profissionalmente como Redator de Conteúdo para Web, escrevendo artigos, em diversos nichos e formatos diferentes.

Publicidade

MAIS ACESSADAS