Conecte-se conosco

Mundo

Famosa metrópole é eleita a melhor cidade do mundo

Relatório Índice de Cidades Globais da Oxford Economics classificou as mil maiores cidades do planeta. Veja quem lidera o ranking.

Publicado

em

Em 2024, a cidade de Nova York, nos Estados Unidos, foi considerada a melhor cidade do mundo, de acordo com o relatório Índice de Cidades Globais da Oxford Economics.

O levantamento, que analisou as mil maiores cidades do globo todo, mostrou que elas representam 60% do Produto Interno Bruto (PIB) global e as catalogou em tópicos.

Nova York é eleita a melhor cidade global

A classificação das cidades foi feita levando em consideração cinco categorias: Economia, Capital Humano, Qualidade de Vida, Meio Ambiente e Governança.

Segundo o relatório, as melhores cidades do mundo não apenas contribuem de forma significativa para a economia, mas são centros de educação e inovação empresarial, investem em infraestrutura e priorizam políticas ambientais e de boa governança.

Segundo o relatório, Nova York se destacou principalmente na categoria Economia, sendo considerada a capital econômica dos Estados Unidos e, em muitos aspectos, do mundo.

A cidade é um centro global de finanças, tecnologia, publicidade, mídia e moda, o que explica sua liderança nessa categoria.

Além disso, Nova York também ficou bem posicionada em relação ao Capital Humano, ocupando a 4ª posição.

Contudo, a cidade teve um desempenho menos satisfatório nas categorias de Qualidade de Vida, Meio Ambiente e Governança, ocupando, respectivamente, a 278ª, 353ª e 184ª posições.

No cenário brasileiro, São Paulo foi a única cidade a figurar entre as 300 melhores colocadas no ranking, ocupando a 294ª posição.

O relatório ressalta a importância das grandes cidades para a economia global e a necessidade de investimentos em infraestrutura, educação, inovação e políticas ambientais para garantir um desenvolvimento sustentável.

Afinal, é nesse contexto que Nova York se consagrou como a melhor cidade do mundo em 2024 devido à sua influência econômica global e sua relevância nos setores de finanças, tecnologia e inovação.

Formada produtora editorial e roteirista de audiovisual, escrevo artigos sobre cultura pop, games, esports e tecnologia, além de poesias, contos e romances. Mãe de três curumins, dois cachorros e uma gata, também atuo ativamente em prol à causa indígena no Brasil.

Publicidade

MAIS ACESSADAS