Conecte-se conosco

Economia

Farmácia Popular: Mais benefícios para o Bolsa Família – Conheça agora

Publicado

em

Farmácia Popular ganha reformulação e novos remédios no catálogo; Veja quais são:

A Farmácia Popular é uma importante iniciativa governamental que visa fornecer remédios gratuitamente ou com um bom desconto (até 90%) para as pessoas mais carentes. Assim, os itens que possuem desconto, de agora em diante serão oferecidos de graça para os beneficiários do Bolsa Família! Uma mudança significativa, não acha?

Dentre as opções, temos 4 anticoncepcionais, 2 tipos voltados para o Parkinson, 3 opções de sinvastatina para controle de colesterol, 3 alternativas destinadas à rinite, além de fraldas geriátricas, algo que é bastante procurado.
Além de tudo isso, a Farmácia Popular ainda oferta gratuitamente cerca de 22 medicamentos para realizar o controle de males como: asma, diabete e hipertensão, mas somente para os participantes do programa social citado acima.

Segundo o Governo Federal, para ter acesso a esses insumos médicos, os inscritos no Bolsa Família não precisarão realizar cadastros adicionais, e a identificação será feita pelo próprio sistema que já monitora o programa.

Tenho direito, mas como faço para pegar os remédios?

Quem deseja ter acesso aos medicamentos gratuitamente ou com bons descontos nas Farmácias Populares, precisa buscar a unidade mais próxima da sua região. Elas geralmente se distinguem pelo uso de um selo distintivo que diz: “Aqui tem Farmácia Popular”.

Dessa forma, é preciso apresentar um documento de identificação com foto e número do CPF, além da receita médica atualizada, para então poder fazer a retirada dos itens junto ao caixa do estabelecimento.  

Agora, para receber as fraldas geriátricas, é preciso que a pessoa tenha 60 anos ou mais e porte algum tipo de deficiência que justifique o uso. Além, é claro, de um laudo médico ou atestado comprovando a condição delicada do indivíduo.

E se o próprio paciente não puder comparecer pessoalmente à farmácia, ele pode nomear alguém para representá-lo para realizar a retirada do produto. Lembrando que esse procurador deve estar com a receita e os documentos oficiais do beneficiário das fraldas.

Publicidade

MAIS ACESSADAS