Automobilística
Fat Albert: a scooter elétrica capaz de carregar tudo o que você precisa!
Conheça a criação do alemão apaixonado por motos elétricas mas que sempre reclamou da falta de armazenamento dos modelos.
Se você está procurando uma maneira de se locomover pela cidade com praticidade, estilo e economia, mas sem abrir mão da capacidade de armazenamento do veículo, você precisa conhecer a Fat Albert, uma scooter elétrica criada pelo designer e engenheiro Albert Ebenbichler.
Um dos maiores problemas relacionados a esse tipo de motocicleta era exatamente este: a pouquíssima capacidade de transportar cargas.
Pensando nisso, o alemão decidiu inovar e criar um compartimento simplesmente gigantesco, realmente capaz de surpreender até mesmo o maior entusiasta das scooters elétricas.
A Fat Albert se destaca pelo seu design inovador e funcional, que não deixa de lado a beleza. Ela conta com um compartimento bastante espaçoso sob o assento, onde é possível guardar desde o capacete até mesmo duas malas! Sim, é possível guardar duas malas dentro dos 70 litros de armazenamento.
Imagem: Reprodução / RideApart
Como se esse gigantesco compartimento não bastasse, ainda é facultado ao comprador adicionar mais um espaço para armazenamento, mas infelizmente isso prejudica o design da scooter.
Por que a Fat Albert existe?
Inicialmente, cabe destacar que a moto não é nenhuma homenagem a algum Albert gordo, já que a tradução do inglês para português de Fat Albert seria exatamente isso. O engenheiro do modelo é alemão, e FAT significa Freude am Transport (alegria do transporte, em português).
O criador, Albert Ebenbichler, diz ser apaixonado por scooters, mas que a falta de capacidade de armazenamento desses modelos podia prejudicar a experiência dos usuários, motivo pelo qual criou a Fat Albert com um bagageiro que é basicamente um mini porta-malas de carro.
O desempenho e autonomia da scooter também não deixam muito a desejar, já que ela é alimentada por um motor elétrico de 3kW, e seus quatro cavalos de potência podem gerar até 45 km/h. Já a bateria dura aproximadamente 121 km em uma carga, levando quatro horas para carregar completamente.
No entanto, os brasileiros que se empolgaram com o lançamento têm um notícia ruim: a scooter deve ser produzida apenas na Alemanha e países europeus, pelo menos em um primeiro momento.
O valor do modelo básico deve ser 4.970 euros (aproximadamente R$ 26.500) e ela deve ser lançada em junho de 2023.

-
Finanças1 dia atrás
Mesmo negativado, você pode pedir empréstimo pelo WhatsApp
-
Economia21 horas atrás
Governo altera Bolsa Família e intensifica controle familiar
-
Empresas2 dias atrás
Quais os direitos dos passageiros da Voepass após o fim das operações da empresa?
-
Empresas1 dia atrás
20 startups brasileiras estão bombando e chamaram a atenção do LinkedIn
-
Carreira1 dia atrás
Sem dívidas nem chefe: o que estudar agora para ter independência financeira até 2030?
-
Economia11 horas atrás
Quais benefícios do INSS podem ser acumulados? Veja a lista
-
Agronegócio7 horas atrás
Descubra o segredo para fazer e replantar mudas de zamioculca do jeito certo
-
Economia4 horas atrás
Está de malas prontas? Saiba como o novo IOF impacta viagens internacionais e o que fazer agora