Conecte-se conosco

Economia

Fed pode comprar mais Treasuries a longo prazo após alta nos rendimentos

Investidores esparam que banco central norte-americano considere a compra de Treasuries de 30 anos em setembro, se não antes.

Publicado

em

O Federal Reserve deve agir para barrar uma alta nos rendimentos dos títulos norte-americanos, expandindo suas compras de Treasuries de longo prazo, esperam os investidores. A expectativa surgiu após o banco central dos EUA informar que vai permitir uma inflação mais alta.

Na última sexta-feira, os rendimentos dos Treasuries de 30 anos chegaram ao valor máximo em dois meses. O salto dos ‘yields’ é um possível problema para o Fed, já que aumenta o custo dos empréstimos para empresas e pessoas e ameaça o crescimento econômico.

Investidores apontaram que o banco central norte-americano pode precisar considerar a possibilidade de comprar dívida de prazo mais longo em sua reunião de política monetária de meados de setembro, ou até mesmo antes. A expectativa anterior era de que o Fed introduziria essa política até o final de 2020.

Gershon Distenfeld, codiretor de renda fixa da AllianceBernstein, disse que o banco central não deve deixar os juros subirem muito. “O Fed não pode permitir que os juros subam significativamente porque isso iria desfazer tudo o que eles têm construído nos últimos seis meses”.

Desde o início da pandemia, o Fed comprou quase 2 trilhões de dólares em dívida norte-americana, aumentando seus ativos atuais para cerca de 4,36 trilhões de dólares, tentando manter os juros baixos e garantir liquidez no mercado. Grande parte dos negócios foi em Treasuries de prazo mais curto.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS