Conecte-se conosco

Bancos

Federal Reserve Board aprova cisão da participação na XP detida pelo Itaú

Falta o BC se manifestar

Publicado

em

Itaú usa biometria facial para liberar iToken direto no iPhone ou smartphone Android

O Itaú Unibanco informou que o Federal Reserve Board (FED) aprovou a cisão da participação na XP detida pela instituição financeira, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, o FED manifestou-se favoravelmente em relação à segregação do referido investimento, conforme deliberado em assembleia de acionistas do Itaú Unibanco em 31 de janeiro de 2021.

“Aguarda-se, ainda, que tal operação de segregação seja homologada pelo Banco Central do Brasil. Com a manifestação do FED, implementam-se nesta data a reorganização societária do Itaú Unibanco e a consequente constituição da XPart S.A, fazendo com que os acionistas do Itaú Unibanco tenham direito ao recebimento de participação acionária na XPart na mesma quantidade, espécie e proporção das ações por eles detidas no Itaú Unibanco, sendo que as ações do Itaú Unibanco e os American Depositary Receipts – ADRs continuarão a ser negociados com o direito ao recebimento de valores mobiliários da XPart até a data de corte, que, uma vez determinada, será prontamente informada ao mercado”, destacou.

Itaú

E acrescentou: “com isso, a Itaúsa passa a ter direito a uma participação acionária na XPart equivalente à que detém no Itaú Unibanco, ou seja, 37,32% e, consequentemente, uma participação no capital total da XP de 15,12%. Em complemento ao fato relevante da Itaúsa de 28 de maio, caso a incorporação da XPart pela XP fosse implementada na presente data, considerando a quantidade atual de ações em circulação do Itaú Unibanco, a relação de troca seria a seguinte: 43,17 ações da XPart por 1 ação Classe A ou Brazilian Depositary Receipts – BDR da XP. A relação de troca definitiva e os demais desdobramentos da incorporação da XPart pela XP serão informados ao mercado e aos investidores oportunamente.

O Itaú está listado na bolsa brasileira (B3) sob o ticker ITUB4.

Veja o fato relevante:

Federal Reserve Board aprova cisão da participação na XP detida pelo Itaú

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS