Economia
FGTS para viagens: será que o saque-aniversário permite isso?
Parceria firmada entre empresa de turismo e banco digital pode facilitar a compra de passagens aéreas
Novidade imperdível para quem gosta de viajar! Agora, em novembro, a empresa de turismo CVC implementou um novo pacote de venda de viagens com recursos oriundos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Isso foi possível graças a uma parceria firmada com o banco virtual Digio, pertencente ao Bradesco.
Dessa forma, a operadora oferece uma linha de crédito para antecipação do saque-aniversário, que pode ser usada para adquirir passagens para diversos lugares no Brasil. Com isso, espera-se democratizar o acesso ao lazer para grande parte da população.
“Nós nos tornamos correspondentes bancários do Digio para oferecer esta linha de crédito nas nossas mais de mil lojas em todo o Brasil”, afirmou o diretor-geral da CVC Viagens à Folha de S. Paulo, Emerson Belan.
Ainda segundo Emerson, essa iniciativa foi inédita na área privada, pois até o momento nenhuma empresa havia se associado a um banco para explorar os valores do FGTS dessa maneira. Assim, espera-se que a iniciativa responda por até 10% das vendas da CVC em 7 meses.
“Existem 82 milhões de pessoas que possuem saldo no Fundo de Garantia, um valor que chega a R$ 488 bilhões”, diz Belan.
Como aproveitar a medida
O gestor destacou ainda que a linha de crédito também é válida para as contas inativas do FGTS. Portanto, para aproveitar essa oportunidade, o indivíduo interessado deve ir até uma unidade da CVC com o aplicativo Caixa Tem devidamente instalado no celular.
Em seguida, é necessário habilitar o banco Digio para poder acessar dados sobre o fundo. A partir deste ponto, o atendente da referida empresa simula quanto é possível antecipar do dinheiro para comprar o pacote de viagens desejado.
Lembre-se de que é preciso estar atento para alguns pontos. Para conseguir retirar uma parte desses fundos, é necessário aderir à modalidade de saque-aniversário. Após essa etapa, o consumidor recebe um link para preencher o contrato.
“O dinheiro estará disponível em até 48 horas na conta que o cliente indicar. Não é preciso abrir conta no banco Digio”, diz Belan.
Após a conclusão deste procedimento, o indivíduo receberá um boleto que indicará o valor total da viagem. Este montante deve ser quitado com o dinheiro do empréstimo dentro de um prazo de até 5 dias. A companhia receberá o valor total à vista pelas vendas, porém o cliente efetuará o pagamento em prestações anuais de 3 a 10 anos, com juros mensais de 1,99%.

-
Bancos23 horas atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF19 horas atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia2 dias atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Economia2 dias atrás
Seu banco não quer que você veja este ranking de cartões para usar fora do Brasil
-
Tecnologia15 horas atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Bancos1 dia atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Empresas11 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Finanças2 dias atrás
Nome continua negativado mesmo após pagar a dívida? Veja como resolver