Economia
FGTS para viagens: será que o saque-aniversário permite isso?
Parceria firmada entre empresa de turismo e banco digital pode facilitar a compra de passagens aéreas
Novidade imperdível para quem gosta de viajar! Agora, em novembro, a empresa de turismo CVC implementou um novo pacote de venda de viagens com recursos oriundos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Isso foi possível graças a uma parceria firmada com o banco virtual Digio, pertencente ao Bradesco.
Dessa forma, a operadora oferece uma linha de crédito para antecipação do saque-aniversário, que pode ser usada para adquirir passagens para diversos lugares no Brasil. Com isso, espera-se democratizar o acesso ao lazer para grande parte da população.
“Nós nos tornamos correspondentes bancários do Digio para oferecer esta linha de crédito nas nossas mais de mil lojas em todo o Brasil”, afirmou o diretor-geral da CVC Viagens à Folha de S. Paulo, Emerson Belan.
Ainda segundo Emerson, essa iniciativa foi inédita na área privada, pois até o momento nenhuma empresa havia se associado a um banco para explorar os valores do FGTS dessa maneira. Assim, espera-se que a iniciativa responda por até 10% das vendas da CVC em 7 meses.
“Existem 82 milhões de pessoas que possuem saldo no Fundo de Garantia, um valor que chega a R$ 488 bilhões”, diz Belan.
Como aproveitar a medida
O gestor destacou ainda que a linha de crédito também é válida para as contas inativas do FGTS. Portanto, para aproveitar essa oportunidade, o indivíduo interessado deve ir até uma unidade da CVC com o aplicativo Caixa Tem devidamente instalado no celular.
Em seguida, é necessário habilitar o banco Digio para poder acessar dados sobre o fundo. A partir deste ponto, o atendente da referida empresa simula quanto é possível antecipar do dinheiro para comprar o pacote de viagens desejado.
Lembre-se de que é preciso estar atento para alguns pontos. Para conseguir retirar uma parte desses fundos, é necessário aderir à modalidade de saque-aniversário. Após essa etapa, o consumidor recebe um link para preencher o contrato.
“O dinheiro estará disponível em até 48 horas na conta que o cliente indicar. Não é preciso abrir conta no banco Digio”, diz Belan.
Após a conclusão deste procedimento, o indivíduo receberá um boleto que indicará o valor total da viagem. Este montante deve ser quitado com o dinheiro do empréstimo dentro de um prazo de até 5 dias. A companhia receberá o valor total à vista pelas vendas, porém o cliente efetuará o pagamento em prestações anuais de 3 a 10 anos, com juros mensais de 1,99%.

-
Tecnologia1 dia atrás
Saíram de moda: 6 apps que se tornaram obsoletos no Brasil
-
Tecnologia21 horas atrás
Nokia aposta na simplicidade e retorna ao mercado de celulares
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Entrevistas de emprego: 4 mentiras muito comuns mas que você deve evitar
-
Artigos2 dias atrás
3 dicas valiosas para criar um escritório produtivo e elegante em casa
-
Tecnologia13 horas atrás
É possível usar o Google Maps sem ter internet; veja como
-
Finanças1 dia atrás
Não consegue guardar dinheiro? Conheça 10 estratégias eficazes para poupar
-
Criptomoedas18 horas atrás
Quer investir em bitcoin? Veja como começar do jeito certo
-
Empresas9 horas atrás
Quais os direitos dos passageiros da Voepass após o fim das operações da empresa?