Economia
Filho de Marília Mendonça estará financeiramente seguro até os 73 anos
Os direitos autorais sobre as produções da cantora devem garantir estabilidade financeira de Léo por mais 70 anos.
Há pouco mais de um ano, o Brasil perdeu um dos maiores nomes da música sertaneja, a cantora Marília Mendonça. Ela faleceu em um acidente de avião aos 26 anos e deixou um filho pequeno. Na época, Léo ainda não havia completado dois anos de idade.
A falta da presença da mãe é irreparável, disso não se tem dúvidas, mas financeiramente seu filho estará protegido pelo resto da vida. O que é uma preocupação que os pais costumam ter: deixar os filhos em uma boa situação financeira para que não passem trabalho quando eles se forem.
De acordo com o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), a cantora deixou em vida mais 444 gravações e 335 obras musicais, o que será suficiente para manter seu filho financeiramente seguro pelos próximos 70 anos.
Léo possui o direito sobre os lucros das músicas da mãe até 2092, quando tiver 73 anos de idade. De acordo com a Lei de Direitos Autorais, os direitos das obras são garantidos aos descendentes por 70 anos.
No dia 16 de dezembro a criança completa três anos de idade. Fruto de um relacionamento que Marília Mendonça teve com Murilo Huff, após o falecimento da cantora, quem ficou com a guarda de Léo foi sua avó materna, Dona Ruth Dias, e seu pai.
Recentemente, o colunista Léo Dias divulgou que o patrimônio deixado pela cantora não era tão grande quanto sua família esperava. Ao todo, Marília deixou seis imóveis em Goiânia, que equivalem ao valor de R$ 8 milhões como herança.
Hoje, a mãe da cantora está em batalha judicial com um ex-empresário, que corre em segredo de justiça. Além disso, há uma especulação sobre uma herança digital que a cantora deixou, como criptoativos e suas redes sociais.
Ao todo, Marília Mendonça possui 41 milhões de seguidores no Instaram, 17 bilhões de visualizações no Youtube e mais de 10 milhões de ouvintes no Spotify.

-
Tecnologia2 dias atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Agronegócio1 dia atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Curiosidades2 dias atrás
Buffett promete doar 99% de sua fortuna — veja quem será beneficiado
-
Carreira8 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Curiosidades2 dias atrás
Patrimônio de José Mujica: quanto o ‘presidente mais pobre do mundo’ deixou?
-
Investimentos1 dia atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção