Conecte-se conosco

Empresas

Fim da disputa: Ser e Laureate acordam pagamento de multa em dinheiro ou com ativos da Ânima

Acordo extrajudicial entre Ser e Laureate extingue processos judiciais e arbitrais em curso.

Publicado

em

A Ser Educacional fechou acordo extrajudicial com a Laureate na quinta-feira que elimina processos judiciais e arbitrais em vigor entre ambas e confere à Ser direito a multa rescisória de 180 milhões de reais pela Laureate ter assinado acordo vinculante com a Ânima para a venda de seus ativos no Brasil.

Mais cedo nesta semana, a Ânima foi comunicada pela Laureate que sua oferta vinculante pelos ativos do grupo norte-americano no país foi escolhida definitivamente como proposta superior, de 4,4 bilhões de reais. No acordo, a Ânima pagaria a multa contratual.

Enquanto isso, a Ser disse nesta sexta-feira que acertou acordo com a Ânima, que prevê o direito da Ser de optar até o dia 4 de novembro pelo recebimento da multa em dinheiro ou por meio da transferência de 100% da Sociedade Paraibana de Educação e Cultura (ASPEC) e Sociedade Capibaribe de Educação e Cultura, mantenedoras da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) e do Centro Universitário dos Guararapes (UNIFG).

A Ser também pode adquirir, segundo consta no acordo, a totalidade do do capital social da Ritter, mantenedora do Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); da Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (FADERGS), mantenedora do Centro Universitário FADERGS; e do Instituto Brasileiro de Medicina de Reabilitação (IBMR), mantenedor do Centro Universitário Hermínio da Silveira.

“A Ser acredita que essas instituições possuem potencial de crescimento nos segmentos de ensino presencial, à distância e educação continuada, tornando-as aderentes a sua estratégia de crescimento no mercado de ensino superior brasileiro”, disse a Ser.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS