Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Fleury (FLRY3) reporta segundo ataque cibernético

Primeira ocorrência foi em junho de 2021.

Publicado

em

Fleury reporta lucro líquido de R$118,6 mi no 1º tri de 2021, alta de 102%

O Grupo Fleury (FLRY3) reportou um segundo ataque cibernético, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, o recente ocorreu dia 7 de maio de 2023, às 19h:09min, quando seu ambiente de tecnologia foi invadido.

“Desde o momento inicial das indisponibilidades, a companhia acionou seus protocolos de segurança e controle com o objetivo de minimizar os eventuais impactos em suas operações, contando com o apoio de empresas especializadas e de referência nessa área de atuação”, disse.

E acrescentou que está gradualmente normalizando as operações de forma controlada, com os devidos testes de segurança sendo executados, priorizando a integração automática de sistemas em hospitais em nossos ambientes, que vem ocorrendo de forma gradativa.

Fleury (FLRY3): ataque cibernético

Ainda de acordo com o documento, as unidades seguem atendendo aos clientes com sistemas já restabelecidos.

A companhia mantém atualizações frequentes e adota tecnologias disponíveis para preservar um adequado nível de proteção ao seu ambiente tecnológico, tendo inclusive investido substancialmente nos últimos 3 anos em sua estrutura de tecnologia, de forma a prevenir e proteger a segurança da informação, o que foi essencial para minimizar os efeitos de tal ataque em suas operações.

“Além disso, continua a investigação e avaliação das circunstâncias do ataque e apuração da extensão do incidente, enquanto trabalha diligentemente para tomar todas as medidas necessárias para limitar os danos causados e reestabelecer o pleno funcionamento do ambiente de tecnologia”, destacou.

Itaú BBA

Em relatório, os analistas do Itaú BBA afirmaram que ainda não acessaram os detalhes para avaliar com precisão o impacto do incidente nos resultados da empresa.

Apesar disso, a Fleury também sofreu um ataque cibernético em junho de 2021. “Embora não possamos comparar claramente os dois eventos, entendemos que o incidente em 2021 causou despesas não recorrentes que totalizaram ~3% da receita líquida no 2T21”, afirmam os analistas.

Ainda assim, eles permanecem com a classificação outperform para os papéis da Fleury, com preço-alvo de R$ 19,00 ao final de 2023.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS