Agronegócio
Flor de lapela para noivo: dicas essenciais para um visual elegante
O uso da flor de lapela é datado do século XIX pelo príncipe Albert e é usado até os dias de hoje em cerimônias para adicionar um toque de elegância aos trajes masculinos durante essas ocasiões formais, como em casamentos e eventos mais sofisticados.
A flor de lapela é geralmente colocada do lado esquerdo do paletó, a espécie deve ser escolhida de acordo com o estilo e o tema do evento. Não só como forma de complementar o traje, a flor de lapela pode ser considerada uma forma de expressão de estilo e personalidade.
É muito comum que, no caso dos padrinhos, as flores de lapela sejam um complemento da flor escolhida para o noivo usar. Assim, é possível criar uma harmonia entre todos eles e um lindo contexto para a cerimônia. Veja a seguir algumas dicas.
Qual flor escolher?
Não existe uma espécie padrão para usar como lapela e a escolha depende muito da identidade e personalidade do casal. Entretanto, alguns modelos de flores são coringa e caem super bem para essa ocasião, como o trigo e o alecrim.
Opte por escolher por flores menores, mais discretas e com tons mais neutros, que combinem com as vestimentas. É interessante escolher modelos mais simples, que sejam elegantes e tenham a ver com o tema do evento. Algumas sugestões são:
- Astromélia;
- Cravo;
- Jasmim;
- Lavanda;
- Margaridas;
- Suculentas;
- Orquídeas;
Como usar da forma correta
É muito importante estar atento aos detalhes tanto na hora de escolher a espécie da flor de lapela quanto no momento de usá-la para fazer isso da forma correta. A primeira etapa é escolher uma flor que combine com o traje do noivo e dos padrinhos.
Outro detalhe importante para ficar atento é nunca usar flor de lapela junto com lenços no mesmo look, isso porque o traje corre o risco de ficar poluído e muito carregado de informações.
A terceira dica é que o modelo escolhido para ser usado pelo noivo deve ser diferente do modelo dos padrinhos, para dar o devido destaque ao protagonista do dia, entretanto, eles devem se complementar entre si.
A forma certa de prender no paletó
A última etapa após a escolha da espécie e do tipo de arranjo é saber como posicionar o ramalhete no paletó da forma correta, para que não haja risco de cair e nem de se soltar.
Basicamente, existem duas formas de fazer isso: a armação pode ser feita com arame em volta da base da flor ou ela pode ser prendida do lado esquerdo do paletó com um alfinete simples.

-
Finanças2 dias atrás
5 melhores cartões de crédito para quem ama viajar
-
Economia1 dia atrás
É verdade que quem está no CadÚnico pode ganhar celular e chip de graça?
-
Política9 horas atrás
STF promove mudanças significativas em regras de herança e promoções públicas
-
Moedas2 dias atrás
Se você tem essas notas do real, pode estar segurando uma raridade!
-
Automobilística1 dia atrás
Fórmula 1 não é para qualquer bolso: veja quanto custa virar piloto
-
Economia1 dia atrás
Pix também parcela, dá troco e muito mais — veja os novos recursos!
-
Mercado de Trabalho15 horas atrás
Deixar de bater ponto pode impactar o salário? Conheça regras e soluções
-
Finanças1 dia atrás
Fraudes em financiamento imobiliário ameaçam famílias no Brasil