Conecte-se conosco

Agronegócio

Flor de lapela para noivo: dicas essenciais para um visual elegante

Publicado

em

O uso da flor de lapela é datado do século XIX pelo príncipe Albert e é usado até os dias de hoje em cerimônias  para adicionar um toque de elegância aos trajes masculinos durante essas ocasiões formais, como em casamentos e eventos mais sofisticados.  

A flor de lapela é geralmente colocada do lado esquerdo do paletó, a espécie deve ser escolhida de acordo com o estilo e o tema do evento. Não só como forma de complementar o traje, a flor de lapela pode ser considerada uma forma de expressão de estilo e personalidade.  

É muito comum que, no caso dos padrinhos, as flores de lapela sejam um complemento da flor escolhida para o noivo usar. Assim, é possível criar uma harmonia entre todos eles e um lindo contexto para a cerimônia. Veja a seguir algumas dicas.  

Qual flor escolher?

Não existe uma espécie padrão para usar como lapela e a escolha depende muito da identidade e personalidade do casal. Entretanto, alguns modelos de flores são coringa e caem super bem para essa ocasião, como o trigo e o alecrim.  

Opte por escolher por flores menores, mais discretas e com tons mais neutros, que combinem com as vestimentas. É interessante escolher modelos mais simples, que sejam elegantes e tenham a ver com o tema do evento. Algumas sugestões são:  

  • Astromélia;
  • Cravo;
  • Jasmim;
  • Lavanda;
  • Margaridas;
  • Suculentas;
  • Orquídeas;

Como usar da forma correta

É muito importante estar atento aos detalhes tanto na hora de escolher a espécie da flor de lapela quanto no momento de usá-la para fazer isso da forma correta. A primeira etapa é escolher uma flor que combine com o traje do noivo e dos padrinhos.  

Outro detalhe importante para ficar atento é nunca usar flor de lapela junto com lenços no mesmo look, isso porque o traje corre o risco de ficar poluído e muito carregado de informações.  

A terceira dica é que o modelo escolhido para ser usado pelo noivo deve ser diferente do modelo dos padrinhos, para dar o devido destaque ao protagonista do dia, entretanto, eles devem se complementar entre si.  

A forma certa de prender no paletó

A última etapa após a escolha da espécie e do tipo de arranjo é saber como posicionar o ramalhete no paletó da forma correta, para que não haja risco de cair e nem de se soltar.  

Basicamente, existem duas formas de fazer isso: a armação pode ser feita com arame em volta da base da flor ou ela pode ser prendida do lado esquerdo do paletó com um alfinete simples.

Jornalista, apaixonada por escrita desde pequena me encontrei no universo da comunicação digital. Já escrevi sobre diversos assuntos e minha missão é levar informação e conhecimento de forma simples e objetiva para o leitor, seja ele quem for!

Publicidade

MAIS ACESSADAS