Conecte-se conosco

Curiosidades

Fofinhos, mas fatais: 5 animais encantadores que podem te matar

Conheça 5 animais que são muito fofos e encantadores, mas que o melhor é ficar bem longe, pois eles também são muito perigosos.

Publicado

em

Quem não se derrete ao ver um animal fofinho como um coala ou um golfinho? Dá vontade de abraçar, beijar e levar para casa, não é mesmo? Mas, saiba que esse seria um grande erro!

Isso porque muitos desses lindos animais que nos encantam na internet ou no zoológico não são tão inofensivos quanto parecem. Embora sejam fofinhos e peludinhos nas fotos, na realidade, eles são animais selvagens e alguns deles podem até ser perigosos. Veja abaixo 7 exemplos:

1. Golfinho

Foto: Shutterstock

Populares por serem sociáveis em parques temáticos e programas de televisão, muitas pessoas acabam confiando na amabilidade dos golfinhos. Porém, em seu habitat natural, eles costumam ser mais ariscos e podem reagir de forma imprevisível, mordendo os humanos com seus dentes afiados.

2. Coala

Foto: Shutterstock

Com um aspecto muito fofo, os coalas não costumam ser agressivos, mas podem ser imprevisíveis em algumas situações. Geralmente, eles arranham e mordem quando se sentem ameaçados, além disso, não costumam ser muito sociáveis com cães.

3. Slow loris

Foto: Shutterstock

De olhar quase hipnotizante de tão fofo, o slow loris é uma espécie engana por ser ar doce e calmo. Embora pareça adorável, ele é muito perigoso, pois é venenoso. É isso mesmo, seus cotovelos possuem glândulas que secretam uma toxina que causa uma grave reação nos humanos e pode levar à asfixia.

4. Foca-leopardo

Foto: Shutterstock

Apesar da aparência bonitinha, essas focas são predadoras ferozes que caçam diversos animais, incluindo serem humanos. Por isso, mantenha distância delas.

5. Hipopótamos

Foto: Shutterstock

Eles têm aparência de calmos, mas, na realidade, são mais responsáveis por mortes de seres humanos do que a somatória de outras espécies temidas como leões, tigres, tubarões e ursos. Inacreditável, não é mesmo?

Portanto, se souber que tem algum hipopótamo por perto, mantenha distância, pois eles atacam sem dó e, inclusive, conseguem virar carros e barcos com facilidade.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS