Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Fornecedora da Americanas (AMER3), Positivo (POSI3) informa “impacto imaterial”

Fornecedora de tecnologia.

Publicado

em

Positivo Tecnologia investe na startup EuNerd

A Positivo (POSI3) informou na tarde desta quinta-feira (12) que é fornecedora da Americanas (AMER3) e que o resultado do rombo da varejista em suas operações tem “impacto imaterial”.

“o impacto em suas contas a receber decorrente das inconsistências contábeis em contas a pagar a fornecedores identificadas pela Americanas não é material”, disse.

E acrescentou que ao longo de 2022 as receitas da varejista advindas das vendas do varejo se reduziram abaixo de 20% de própria receita consolidada, conforme publicado no balanço do terceiro trimestre de 2022.

Também disse que as receitas provenientes de clientes institucionais ficaram acima de 80%, resultado da estratégia de diversificação da companhia.

“Adicionalmente, nossas contas a receber da Americanas estão majoritariamente protegidas por apólice de seguros. Finalmente, temos uma carteira de clientes diversificada, e embora a Americanas seja um cliente importante, sua representatividade em nossa receita anual consolidada se situa na casa de um dígito percentual baixo”, destacou.

Vale lembrar que a Positivo se posiciona como uma das maiores desenvolvedoras e fabricantes de tecnologia baseada em hardware do Brasil.

Americanas (AMER3): lançamentos contábeis

Ontem, conforme noticiado pelo Capitalist, a Americanas detectou inconsistências em lançamentos contábeis.

São incoerências redutoras da conta fornecedores realizados em exercícios anteriores, incluindo o exercício de 2022.

“Numa análise preliminar, a área contábil da companhia estima que os valores das inconsistências sejam da dimensão de R$ 20 bilhões na data-base de 30 de setembro de 2022. A companhia estima que o efeito caixa dessas inconsistências seja imaterial”, explicou.

Impactos

Também disse que neste momento não se pode determinar todos os impactos de tais inconsistências na demonstração de resultado e no balanço patrimonial da companhia.

“Entre as inconsistências mencionadas acima, a área contábil da companhia identificou a existência de operações de financiamento de compras em valores da mesma ordem acima, nas quais a companhia é devedora perante instituições financeiras e que não se encontram adequadamente refletidas na conta fornecedores nas demonstrações financeiras de 30 de setembro de 2022”, disse.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS