Empresas
Francesa Tereos volta a registrar prejuízo mesmo com forte resultado operacional
Produtora francesa de açúcar e etanol teve prejuízo líquido de 6 milhões de euros (7,13 milhões de dólares) no primeiro semestre de 2020/21.
A Tereos, produtora francesa de açúcar e etanol, teve prejuízo líquido no primeiro semestre da temporada 2020/21, mas o resultado ajustado das principais operações da companhia mais que dobrou no período, sustentado por uma alta nos preços do açúcar na Europa, maiores vendas no Brasil e mercado de álcool firme.
A segunda maior produtora global de açúcar em termos de volume vem passando por dificuldades com os preços baixos desde 2017, com o fim das cotas europeias para o açúcar, embora os resultados venham melhorando conforme que as cotações se voltam a patamares mais favoráveis.
“A resposta da Tereos ao aumento acentuado na demanda por álcool farmacêutico e ao consumo de açúcar na Europa, o efeito de uma safra muito boa de cana-de-açúcar no Brasil e a recuperação contínua dos preços na Europa compensaram a desaceleração da atividade em mercados afetados pela crise sanitária (do coronavírus)”, disse companhia.
A Tereos teve prejuízo líquido de 6 milhões de euros ou 7,13 milhões de dólares no primeiro semestre de 2020/21, contra resultado negativo de 21 milhões de euros um ano antes, com o lucro líquido no segundo trimestre alcançando 16 milhões de euros.
O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado do grupo subiu para 237 milhões de euros na primeira metade do ano, versus 111 milhões de euros em igual período de 2019, também com a ajuda de ganhos de desempenho.
A companhia afirmou que a crise da Covid-19 impacto a demanda tanto por açúcar quanto por etanol, mas o consumo voltou ao normal.
Vários países europeus adotaram novas medidas restritivas para conter a disseminação do vírus, mas ainda é cedo para descobrir se elas terão pesarão ainda mais sobre a demanda este ano.

-
Tecnologia2 dias atrás
Plano ‘secreto’ quer acabar com os fios elétricos no Brasil
-
Economia11 horas atrás
Qual é a fortuna da mulher mais rica do mundo – e quem é ela?
-
Saúde2 dias atrás
Anvisa proíbe suplementos de ora-pro-nóbis, mas planta in natura é liberada
-
Mundo2 dias atrás
Zuckerberg, Gates e mais: famosos que optaram por não repassar a fortuna aos filhos
-
Tecnologia2 dias atrás
Evitar ligações indesejadas no WhatsApp é simples e nós te ensinamos como
-
Finanças2 dias atrás
Uma das cédulas mais antigas do Brasil pode valer até R$ 1.000 atualmente
-
Economia2 dias atrás
Financiamento de veículos recua 2,3% em março
-
Política14 horas atrás
Abandono afetivo é crime? Entenda o que diz a lei brasileira